Por Assessoria | Postado em: 22/09/2017
Cojem promove 4º edição da Rodada de Negócios

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), promove a 4º edição da Rodada de Negócios, no próximo mês, dia 17, às 19h.

Com uma metodologia moderna de negociação, a Rodada tem por objetivo expandir a rede de contatos entre o Cojem e a classe empresarial, e proporcionar aos participantes a oportunidade de conversar com outros empresários em um curto espaço de tempo, a fim de realizar a compra e venda de produtos e serviços.

“Os empresários têm a oportunidade de ‘visitar’ 24 empresas, gerando negócios a partir do rápido diálogo entre todos. É uma oportunidade de tornar o novo negócio conhecido, ou para os que já possuem seu negócio consolidado, a oferta de novos produtos e serviços. Além disso, é uma chance de desenvolver o poder de negociação por meio do pitch, ou seja, um diálogo rápido e assertivo”, afirma o presidente do Cojem, Ralf Drechsler.

Por conta da dinâmica aplicada, há o limite de 25 participantes em cada edição. Os empresários são divididos em cinco mesas com cinco participantes. Cada um tem o direito de falar três minutos para os membros da mesa. Após concluída a fala de todos, troca-se de mesa para que haja interação com outros, e assim sucessivamente até completar as seis rodadas, sem repetição.

De acordo com o presidente, os empresários não devem encarar o encontro como uma conversa comum, mas sim, um espaço para ser direto e objetivo diante de pessoas que tem interesse em comprar, fazer parcerias e conhecer seu negócio.

“Esse é o ponto mais interessante. Os empresários tem autonomia de não somente vender, mas também, contratar ou comprar produtos e serviços. Por isso seu sucesso. Os três minutos por fala pode parecer pouco, mas é o suficiente para despertar a curiosidade dos demais participantes em cada mesa que participar. Os negócios por si só, acabam se consolidando normalmente nos intervalos das rodadas ou após ela”, pontua Ralf.

Em cada edição são selecionadas empresas de vários segmentos para que não exista repetição. “Essa triagem evita uma concorrência dentro da própria rodada. Sempre são escolhidas empresas que atuem em diferentes ramos e que possam tanto vender como comprar de qualquer uma.”

Quem já participou de outras edições pode retornar, mas a prioridade é para novas empresas. “Há sempre a prioridade para que novas empresas participem, pois dessa forma, novas interações entre o público participante acontecem. Porém, em alguns casos, é permitido que empresas retornem ao evento. Isso demonstra a satisfação pelos resultados obtidos nos eventos anteriores”, declara.

A orientação é que todos levem materiais explicativos, cartões de visita, brindes e podem preparem ofertas exclusivas para o encontro, se desejarem. “É uma oportunidade de mostrar o que se faz e também encantar os participantes com uma boa primeira impressão”, salienta.

Interessados em participar podem realizar as inscrições no setor de Núcleos da Acimacar ou diretamente com a comissão do Cojem.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5717, com Charlene.