| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Caciopar | Postado em: 13/08/2018
Mais de mil pessoas conferem palestra de Clayton Conservani em Marechal
Mais de mil pessoas conferem palestra de Clayton Conservani em Marechal

É na dificuldade que se conhece a força interior de cada um e o quanto ela é capaz de realizar e de transformar. Essa é a síntese da palestra que o jornalista Clayton Conservani fez, na sexta-feira, em Marechal Cândido Rondon para um público de mais de 1,2 mil pessoas. Empresários e representantes dos mais diversos segmentos organizados da região estiveram na cidade para ouvir sobre as experiências de um dos mais respeitados comunicadores de aventura da atualidade brasileira.

 

Clayton é repórter do Planeta Extremo, um dos principais quadros apresentados pelo Fantástico, programa dos mais assistidos e conhecidos da Rede Globo de Televisão. O jornalista falou dos passos que a equipe segue para realizar as suas expedições que ocorrem em alguns dos mais belos e inóspitos ambientes da terra. O planejamento, a preparação e o conhecer a fundo os desafios da jornada são etapas fundamentais, a exemplo do que se exige das empresas principalmente em um país como o Brasil, que é repleto de surpresas inesperadas.

 

As aventuras que o Planeta Extremo leva ao ar incluem provas de grande resistência em desertos e escaladas aos mais elevados e perigosos picos do mundo, como o Aconcágua e o Everest. “Muitas vezes, no calor das mais intensas dificuldades, é preciso encontrar forças onde jamais se pensou que elas existem”, disse Clayton, que deu detalhes de algumas das mais duras e exigentes provas das quais participou. Mesmo com o corpo exausto e os ferimentos aparentes, é possível seguir e concluir os desafios se a vontade de vencer falar mais alto do que os conhecidos inimigos do percurso.

 

Dirigindo-se a uma plateia acostumada aos desafios do dia a dia, Clayton lembrou que a dor e o sofrimento são passageiros e que as conquistas e as vitórias são para sempre. É a dificuldade que molda os seres especiais, aqueles que iluminam e servem de inspiração. O comodismo costuma sepultar grandes projetos e coloca na prateleira talentos com potenciais transformadores. A preparação do corpo e da mente é imprescindível para que as jornadas, inclusive aquelas que podem parecer impossíveis, sejam superadas e concluídas.

 

A palestra Limites Extremos foi levada a cada uma das 12 coordenadorias da Faciap no Paraná, o maior público das 12 palestras com Clayton Conservani foi em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, região da Caciopar. O evento serviu de pré-congresso e para divulgar a Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, agendada para os dias 9 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu.

 

O ciclo de palestras foi desenvolvido pela BRL Congressos e Faciap. Limites Extremos contou com o apoio da Sanepar e Governo do Paraná, Copel, Sancor Seguros, Sicoob e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul). Na região Oeste, o evento, foi coordenado pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, pela Acimacar, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal juntamente com o seu Conselho do Jovem Empreendedor.

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por