Por Assessoria | Postado em: 07/12/2017
Núcleos Setoriais da Acimacar inscrevem projetos no programa nacional Empreender Competitivo
Se aprovados, Núcleos podem receber grandes investimentos

Os Núcleos Setoriais, vinculados à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e participantes do Programa Empreender, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), inscreveram o maior número de projetos do Paraná para o programa Empreender Competitivo 2017-2019, organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

O programa Empreender Competitivo é uma oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade.

De 30 projetos de todo o estado, nove foram enviados pela Acimacar. O projeto é voltado para Núcleos Setoriais do sistema da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que devem ter ao menos 18 meses de atuação ou projetos de maturidade avançada. A ideia é impulsionar os grupos que já estão em fase de auto sustentabilidade.

Dentre as ações apoiadas estão consultorias para a melhoria dos processos, capacitações dos presidentes e funcionários, visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudos de mercado, entre outras.

As propostas serão avaliadas pela (CACB) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), incluindo os representantes.

O resultado será divulgado dia 15 de dezembro.