Por Assessoria Acimacar | Postado em: 10/05/2018
Núcleo de Gastronomia organiza visita técnica para maior feira do ramo de alimentação do país
Coordenador do Núcleo de Gastronomia, Rui Patrício Costa
Visita à Fispal em 2017

Conforme planejamento e projeto aprovado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Núcleo de Gastronomia, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) organiza nova visita técnica para a Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas – Fispal Food Service.

O evento, que acontece em São Paulo, no mês de junho, reúne o que há de mais novo no segmento de alimentação para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis, lanchonetes, padarias e similares.

Durante a Feira, é possível encontrar espaço exclusivo para o compartilhar conhecimento com palestras, debates e cases de sucesso de diversas áreas do setor, fornecendo informação de alto valor agregado para a gestão das empresas. Na área de exposição, é possível conferir os acessórios, equipamentos, cozinhas profissionais, ingredientes, móveis, refrigeração, automação comercial, serviços, uniformes, utensílios e outras ferramentas.

“Na Fispal, nosso objetivo é conferir quais são as novidades em equipamentos do nosso ramo e participar de algumas palestras. Ela é a maior feira brasileira neste sentido e é lá que temos esse contato rápido e de perto com o que há de mais moderno com as novas tecnologias que surgem. Isso é importante para nos atualizar e, se não formos implementar agora em nossas empresas, mais para frente terá que ser feito”, explica o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Rui Patrício Costa.

Ele afirma que em cada feira o aprendizado é um diferencial, como os fornos modernos com tubulação a gás para assar pizzas. “Participei de uma palestra na última edição em que os profissionais falavam sobre uma curiosidade: na Itália, estão sendo substituídos todos os fornos à lenha para assar pizzas, dado que a lenha solta uma fuligem que cai sobre elas. Essa fuligem, foi comprovado, pode causar doenças pulmonares e até pode ser cancerígeno ainda que em pequenas proporções. Lá já não é mais permitido esse tipo de forno. Agora temos a opção de fornos modernos, bem mais incrementados que te ajudam a economizar lenha – uma questão sustentável - e que não causam doenças, fora a qualidade das pizzas, achei muito interessante”, conta.

Rui também ressalta que a integração entre os participantes é sadia. “Juntos trocamos ideias, comentamos sobre o que vimos, o que pode ser trazido para cá e dividimos experiências que nos ajudam a melhorar nossos serviços.”

A missão empresarial para a Fispal acontece entre os dias 13 a 15 de junho e possui um investimento de R$ 650,00 por pessoa.

Projeto aprovado

Esta visita técnica é uma das ações apresentadas pelo Núcleo de Gastronomia, que integra o projeto Empreender Competitivo, e aprovada pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) com aporte financeiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5714, com Charlene.