| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Acimacar | Postado em: 10/05/2018
Núcleo de Gastronomia organiza visita técnica para maior feira do ramo de alimentação do país
Núcleo de Gastronomia organiza visita técnica para maior feira do ramo de alimentação do país
Coordenador do Núcleo de Gastronomia, Rui Patrício Costa
Visita à Fispal em 2017

Núcleo de Gastronomia organiza visita técnica para maior feira do ramo de alimentação do país

 

Conforme planejamento e projeto aprovado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Núcleo de Gastronomia, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) organiza nova visita técnica para a Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas – Fispal Food Service.

 

O evento, que acontece em São Paulo, no mês de junho, reúne o que há de mais novo no segmento de alimentação para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis, lanchonetes, padarias e similares.

 

Durante a Feira, é possível encontrar espaço exclusivo para o compartilhar conhecimento com palestras, debates e cases de sucesso de diversas áreas do setor, fornecendo informação de alto valor agregado para a gestão das empresas. Na área de exposição, é possível conferir os acessórios, equipamentos, cozinhas profissionais, ingredientes, móveis, refrigeração, automação comercial, serviços, uniformes, utensílios e outras ferramentas.

 

“Na Fispal, nosso objetivo é conferir quais são as novidades em equipamentos do nosso ramo e participar de algumas palestras. Ela é a maior feira brasileira neste sentido e é lá que temos esse contato rápido e de perto com o que há de mais moderno com as novas tecnologias que surgem. Isso é importante para nos atualizar e, se não formos implementar agora em nossas empresas, mais para frente terá que ser feito”, explica o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Rui Patrício Costa.

 

Ele afirma que em cada feira o aprendizado é um diferencial, como os fornos modernos com tubulação a gás para assar pizzas. “Participei de uma palestra na última edição em que os profissionais falavam sobre uma curiosidade: na Itália, estão sendo substituídos todos os fornos à lenha para assar pizzas, dado que a lenha solta uma fuligem que cai sobre elas. Essa fuligem, foi comprovado, pode causar doenças pulmonares e até pode ser cancerígeno ainda que em pequenas proporções. Lá já não é mais permitido esse tipo de forno. Agora temos a opção de fornos modernos, bem mais incrementados que te ajudam a economizar lenha – uma questão sustentável - e que não causam doenças, fora a qualidade das pizzas, achei muito interessante”, conta.

 

Rui também ressalta que a integração entre os participantes é sadia. “Juntos trocamos ideias, comentamos sobre o que vimos, o que pode ser trazido para cá e dividimos experiências que nos ajudam a melhorar nossos serviços.”

 

A missão empresarial para a Fispal acontece entre os dias 13 a 15 de junho e possui um investimento de R$ 650,00 por pessoa.

 

Projeto aprovado

 

Esta visita técnica é uma das ações apresentadas pelo Núcleo de Gastronomia, que integra o projeto Empreender Competitivo, e aprovada pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) com aporte financeiro.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5714, com Charlene.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por