O auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) foi palco, na manhã de hoje (14), da última prestação de contas do ano de 2010, referente aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A reunião foi comandada pela presidente Ana Carolina Seyboth Kurtz e contou com a presença de diretores e associados.
Apesar do Estatuto da Acimacar indicar que a prestação de contas deve acontecer anualmente, durante a Assembléia Geral Ordinária, a diretoria vem realizando esta atividade a cada quadrimestre. O objetivo é fazer com que o associado possa acompanhar as contas de forma detalhada e as ações realizadas na gestão. “Com isso, visamos aproximar o associado com as atividades que estamos realizando e também garantir uma segurança a ele sobre a gestão financeira da Acimacar”, enfatiza Ana Carolina.
Este foi o último evento promovido pela Associação Comercial em 2010, sendo que atualmente só está em andamento ainda a campanha “Natal dos Sonhos”, que encerra no próximo dia 27. Ao findar de mais um ano, a presidente da entidade faz uma avaliação positiva, resultado de um conjunto de fatores, envolvendo colaboradores e diretores comprometidos com a entidade, bem como associados participativos. “Tivemos uma participação muito grande dos empresários e expansão no número de associados. Além disso, acertamos nas temáticas dos treinamentos, os quais contaram com cerca de quatro mil participantes entre abril e dezembro deste ano. Isso demonstra que o perfil associativo, de mobilização conjunta pelas causas do município, causas empresariais, comerciais, industriais e do agronegócio, é latente na nossa comunidade”, declara a dirigente.
Em relação ao quadro social, o último quadrimestre - meses de agosto, setembro, outubro e novembro - fechou com 40 novos associados, o que representa um acréscimo de dez associados por mês. “É um número expressivo e demonstra que os 42 anos de gestão e história da Acimacar vêm sendo reconhecidos a cada momento”, constata Ana Carolina.
AGO
A Associação Comercial vai promover a próxima prestação de contas em março, durante a Assembléia Geral Ordinária, ocasião em que ocorre a eleição da nova diretoria. A presidente da entidade rondonense aproveita a oportunidade para já convidar os associados para que prestigiem o último ato da atual gestão. “Gostaríamos de pedir que as pessoas se organizem para votarem, pois isso também é uma forma de participação e é um direito do associado em escolher os rumos da entidade da qual ele faz parte”, declara.
Texto e foto: Maria Cristina Kunzler