A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) retoma em fevereiro a agenda de cursos promovidos durante o ano. O primeiro treinamento realizado pela entidade rondonense será sobre “Análise de crédito e cobrança”, que acontece nos dias 1º e 02 de fevereiro, na sede da Acimacar.
O evento é voltado a colaboradores em geral e encarregados do setor de crédito e cobrança. O objetivo será proporcionar aos profissionais de crédito e cobrança ferramentas para análise e prevenção nas vendas, evitando a inadimplência dos clientes.
O facilitador Braz Ismael Vendramini, consultor credenciado do Sebrae e que atua na área de crédito e cobrança há mais de 20 anos, abordará o seguinte conteúdo durante o curso: princípios do crédito; nota promissória, cheque e duplicata; crédito e mercado, importância da concessão de crédito na economia; qualidade das informações cadastrais x segurança nas liberações de créditos; análise do comprometimento de renda; análise pessoa física e jurídica; avaliação de riscos e prevenção a golpista; causas de créditos problemáticos e reavaliação das concessões de crédito; importância do elemento “humano nos créditos ‘feeling”; políticas de crédito; Código de Defesa do Consumidor e Civil 2002; como obter maiores resultados nas cobranças de clientes inadimplentes; as principais desculpas utilizadas pelos clientes inadimplentes e como contorná-las; como cobrar por telefone; como lidar com situações difíceis; técnicas que levam ao entendimento e acordos com os devedores.
Informações
Para mais informações sobre o treinamento ou para efetuar a inscrição, os interessados podem entrar em contato com o setor de treinamentos da Acimacar, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br. Para os associados o investimento é diferenciado.
Demais capacitações
A agenda de capacitações para o mês de fevereiro conta ainda com palestra sobre “Mecânica: acoplamento de direção, barras axiais, pivos, terminais, barras de direção e suspensão”; cursos sobre “Telemarketing” e “Cipa” e “Workshop de atendimento e vendas: atenda com excelência e revolucione suas vendas”.