Análise de crédito e cobrança é tema de curso na Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) será palco, entre os dias 1º e 02 de fevereiro, do curso “Análise de crédito e cobrança”. O evento é voltado a colaboradores em geral e encarregados do setor de crédito e cobrança, cujo objetivo é proporcionar aos profissionais ferramentas para análise e prevenção nas vendas, evitando assim a inadimplência dos clientes.
Durante a capacitação, será trabalhado o seguinte conteúdo: princípios do crédito; nota promissória, cheque e duplicata; crédito e mercado, importância da concessão de crédito na economia; qualidade das informações cadastrais x segurança nas liberações de créditos; análise do comprometimento de renda; análise pessoa física e jurídica; avaliação de riscos e prevenção a golpista; causas de créditos problemáticos e reavaliação das concessões de crédito; importância do elemento “humano nos créditos ‘feeling’”; políticas de crédito; Código de Defesa do Consumidor e Civil 2002; como obter maiores resultados nas cobranças de clientes inadimplentes; as principais desculpas utilizadas pelos clientes inadimplentes e como contorná-las; como cobrar por telefone; como lidar com situações difíceis; técnicas que levam ao entendimento e acordo com os devedores.
O facilitador do curso será o contador com pós-graduação em Ciências Políticas, Braz Ismael Vendramini. O profissional é também graduado em Direito e consultor credenciado pelo Sebrae. Ele atua na área de crédito e cobrança há mais de 20 anos e, atualmente, desenvolve trabalhos de assessoria em crédito e cobrança para grandes empresas.

Inscrições
Para associados da Acimacar, o valor do investimento é diferenciado. Para mais informações ou para efetuar a inscrição, os interessados podem entrar em contato com o setor de treinamentos da entidade rondonense, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento