A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove na próxima semana, entre os dias 11 e 12 (sexta-feira e sábado), o curso sobre “Telemarketing e atendimento telefônico”. O evento é direcionado aos profissionais que utilizam o telefone como ferramenta habitual de trabalho junto a clientes, fornecedores ou toda pessoa que se comunique com empresas através do telefone.
A qualidade e padrão de comportamento no uso desta ferramenta são essenciais para preservar a imagem e a obtenção de bons resultados no desempenho de suas funções. A implementação deste curso dentro das empresas permitirá diminuir a principal causa de perdas de clientes e minimizar a principal razão geradora de queixas de toda organização.
Durante os dois dias de capacitação, a facilitadora Rosana Ostapeche Lovo vai abordar um intenso conteúdo: o profissional no atendimento telefônico, eficiência e organização do local de trabalho, causas da ineficiência e preparando o dia de trabalho. A profissional vai explanar ainda, no tópico “o atendente”, sobre auto-estima, motivação e entusiasmo; habilidades técnicas e interpessoais; por que se perde um cliente; a ética no atendimento; a importância da uniformidade do atendimento para boa imagem empresarial.
No tópico sobre “comunicação”, Rosana vai falar sobre “ruídos” na comunicação; ouvir ou escutar; colocando a voz no tom correto; tipos de vozes; habilidades na comunicação; comunicação positiva. Nos “aspectos do atendimento”, serão trabalhadas as regras a cumprir; palavras e frases apropriadas; o que não se deve falar; identificando necessidades dos clientes; de atendente a agente de relacionamento; atendendo e orientando cada cliente; atenção aos detalhes; o cliente e seus perfis.
Por fim, Rosana explicará sobre a importância do roteiro do atendente e telemarketing ativo e receptivo, atendimento pessoal; técnicas de atendimento; fatores de conflito com os clientes; lidando com as reclamações; contornando objeções; agregar valor ao relacionamento.
Inscrições
Assim como ocorre em todos os cursos realizados pela Acimacar, os associados têm vantagens na participação de treinamentos, pois o valor do investimento é diferenciado. Para mais informações ou inscrições, os interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br.