Luciano Cremonese é eleito novo presidente da Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promoveu, na noite de hoje (31), a Assembléia Geral Ordinária. Com 96% dos votos, foi eleita na ocasião a nova diretoria para a gestão 2011/2012, tendo como presidente o empresário Luciano Cremonese, em substituição a Ana Carolina Seyboth Kurtz. A posse interna aconteceu na mesma oportunidade.
Ainda durante a AGO foi realizada também a posse interna das novas diretorias do Conselho da Mulher Empresária, que passa a ser presidido por Justina Fátima Thomas Metzner (Tina), e do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), que tem como novo presidente Sidnei Pruinelli.
A posse festiva dos novos dirigentes acontece no dia 07 de abril (quinta-feira), nas dependências do Clube Concórdia, ocasião em que a Associação Comercial festeja 43 anos de fundação. Uma das novidades é que para oportunizar a participação de um maior número de associados, 50% do valor do jantar festivo será subsidiado para os empresários que integram o quadro social da Acimacar.
O novo presidente da entidade, Luciano Cremonese, explica que a iniciativa visa proporcionar a participação dos associados ao evento, para que estes prestigiem aqueles que vêm contribuindo para o crescimento e fortalecimento da Associação Comercial. “Decidimos conceder este subsídio porque faz parte do associativismo o momento de confraternização. É uma forma não só para enaltecer quem está iniciando os trabalhos na diretoria, mas também para prestigiar quem está deixando o cargo. Enfim, subsidiamos este valor do jantar para que mais pessoas tenham a possibilidade de prestigiar a posse”, explica.

Foco na gestão
De acordo com Luciano Cremonese, a sua gestão estará focada na educação. O objetivo é incrementar ainda mais a promoção de cursos, treinamentos e palestras para os empresários e seus colaboradores, incentivando a reciclagem e o acesso à informação. A Acimacar visa ainda contribuir para o crescimento daqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “Existem novas realidades em que os comerciantes precisam se adaptar. Queremos fomentar e auxiliar os empresários neste processo de mudança”, afirma, como é o caso da implantação da Nota Fiscal Eletrônica, que ainda gera muitas dúvidas.
O presidente da entidade comenta que a diretoria dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, mas vai ampliar algumas ações, como é o caso na área social. “Queremos firmar uma parceria com a Guarda Mirim, cujo objetivo é incentivar a contratação dos jovens no mercado de trabalho rondonense”, menciona.
Conforme Cremonese, durante a gestão 2010/2011 foi elaborado o planejamento estratégico da Acimacar para médio e longo prazo. Com isso, a atual diretoria vai selecionar os projetos, iniciativas e programas que são considerados prioritários e vai trabalhar no sentido de colocar em prática estas ações.

Expectativas
Luciano Cremonese integra a diretoria da Acimacar há cerca de dez anos, período no qual passou por diversos cargos dentro da entidade. Ele salienta que a expectativa em assumir agora a presidência é muito grande, tendo em vista que a Associação Comercial é uma entidade que representa os empresários rondonenses. “A Acimacar é muito bem vista em todo Estado e manter este padrão é uma responsabilidade muito grande. Os últimos presidentes desenvolveram muitos projetos e implantaram muitas iniciativas novas, e a nossa idéia é procurar manter este nível de qualidade. São projetos e ações que visam beneficiar acima de tudo o associado, pois o associativismo visa ajudar ao próximo e motivar os empresários para que tenhamos os segmentos comercial, industrial e agropecuário mais fortalecidos”, declara.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento