Está agendado para quinta-feira (12), às 07h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), encontro com as empresas que integram o Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais. O objetivo do evento é para que os participantes tomem conhecimento de quais as ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano a partir do planejamento estratégico.
Além disso, será feita explanação sobre qual o papel e importância de cada entidade e das empresas no programa e será assinado um documento que formaliza a participação de cada um na iniciativa. O projeto está sendo desenvolvido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e Sebrae/PR, e conta com apoio da Acimacar, Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Sindicomar, Câmara de Vereadores e Associação dos Engenheiros e Arquitetos (Area).
Segundo consultor do escritório de Cascavel do Sebrae/PR, Osvaldo César Brotto, com a finalização do planejamento estratégico uma série de ações práticas se inicia a partir deste mês nas empresas que participam do programa. As atividades estarão voltadas especialmente em três áreas: marketing, infraestrutura e gestão.
Conforme o profissional, dentre algumas das ações previstas está o diagnóstico do perfil empreendedor dos empresários; capacitação dos colaboradores nas áreas de vendas e atendimento; e consultorias intensivas para o RH e setor financeiro das empresas. Também serão desenvolvidas consultorias referentes ao visual de cada loja, ocasião em que os participantes receberão informações quanto à vitrine-modelo, disposição de produtos, limpeza, iluminação, fachada, dentre outros.