O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Luciano Cremonese, e demais dirigentes participaram hoje (17) de uma reunião na sede da entidade e que contou com a presença do prefeito Moacir Froehlich e do coordenador da Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Rondon 2011, Lair Bersch. O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto oficial da festa alusiva ao aniversário do município, que neste ano completa 51 anos.
A Expo Rondon acontece de 21 a 25 de julho (quinta a segunda-feira, feriado municipal) e dentre as atrações estão a 31ª Expomar - Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Maquinário Agrícola, 25ª Expo Pecuária, 32ª Festa Nacional do Boi no Rolete, shows e bailes, rodeio, espaço cultural, café colonial, restaurantes com pratos típicos, parque de diversões, feira de pequenos animais e de orquídeas, dentre outros.
Para o dia 25 de julho, data de emancipação política e administrativa do município, não haverá Expomar. Porém, algumas atrações devem integrar a Expo Rondon, incluindo o Salão Universitário, que vai funcionar das 15 às 22 horas, com a apresentação de talentos locais, como grupos de música sertaneja, gospel, pop e bandinhas.
Expomar
O coordenador da Expomar e vice-presidente do Comércio da Acimacar, Sérgio Marcucci, revela que cerca de 65% do total de estandes já foram comercializados pela Associação Comercial. No caso da feira de maquinário agrícola, esse número chega a 100%, sendo que existe lista de espera. “A organização está muito adiantada. Isto porque ao se encerrar uma Expo Rondon já começamos a nos planejar para o evento do próximo ano”, declara.
O empresário diz que uma das novidades que estão sendo estudadas para a feira deste ano é a organização de uma mostra da indústria rondonense. O assunto já está sendo discutido entre a Coordenadoria Regional da Fiep, que tem como titular a empresária Marlise Ricardi, e o vice-presidente da Indústria da Acimacar, Josué Maioli. “A idéia é fazer um espaço diferenciado para que a indústria rondonense possa expor seus produtos. É uma forma de mostrarmos aos visitantes da Expo Rondon a força do setor industrial de Marechal Rondon”, declara.