Empresários de Marechal Cândido Rondon que integram o Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais participaram no último dia 03 de uma reunião na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar). O objetivo do encontro foi para que o consultor do Sebrae/PR da Regional Oeste, Osvaldo César Brotto, pudesse apresentar a linha de financiamento que a entidade possui de apoio à tecnologia e inovação: o Sebraetec.
Trata-se de um serviço que está sendo colocado à disposição dos participantes do projeto para que possam melhorar a capacidade competitiva no mercado. “Dentro do Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais está prevista a iniciativa para a remodelação das empresas, tanto na parte interna como nas fachadas. Porém, para isso, os empresários precisam investir em um projeto arquitetônico, que sabemos ter um custo. O Sebraetec visa conceder um subsídio para que a empresa possa investir então neste projeto”, explica o consultor.
De acordo com o profissional, por meio desta linha de financiamento o Sebrae pode conceder apoio de até 80% do valor. “A participação máxima do Sebrae por empresa é de R$ 5 mil por ano”, comenta.
Durante a reunião, além de conhecerem mais sobre o Sebraetec, os empresários puderam esclarecer dúvidas sobre quais as empresas que se enquadram nesta iniciativa, como podem fazer para ter acesso às linhas de financiamento, quais as condições de pagamento, que caminhos devem percorrer para se beneficiar desta ferramenta que foi incluída no projeto. “É importante ressaltar que para ter acesso ao Sebraetec os empresários precisam preencher o termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais, a parti do qual estarão oficialmente participando do projeto”, enaltece Osvaldo Brotto.
Programa
O Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac e Sebrae/PR, e conta com apoio da Acimacar, Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Sindicomar, Câmara de Vereadores, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (Area) e Cooperagir. Um dos principais objetivos do projeto é fortalecer o comércio varejista rondonense, melhorar sua competitividade e conseguir fazer com que o município seja reconhecido como tendo o maior shopping a céu aberto do Oeste do Paraná.