Pensando na segurança e na comodidade da população rondonense, o Conselho da Mulher Empresária, através da Acimacar, encaminhou um projeto de lei ao vereador Elmir Port, sugerindo a implantação de “guarda-volumes”, nas agências bancárias e cooperativas de crédito, situadas no município de Marechal Cândido Rondon.
A Lei, de número 4.331, foi sancionada pelo prefeito municipal e esta em vigor desde o último dia 10 de junho de 2011.
Desta forma, estes estabelecimentos ficam obrigados a cumprir a determinação no prazo de 90 dias, contados a partir da data de sua publicação, ou seja, 10/06/2011.
De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Justina Metzner, a iniciativa se deu em razão da necessidade dos clientes, em especial as mulheres, possuir um local adequado para armazenar bolsas, malas e outros pequenos volumes, antes de adentrarem a estes estabelecimentos, evitando assim qualquer tipo de transtorno com as portas que utilizam o sistema de detector de metal.
O cumprimento da lei será fiscalizado pelas integrantes do Conselho Municipal da Mulher Rondonense-COMMUR e do Conselho da Mulher Empresária, através da Acimacar.