A Associação Comercial e Empresarial de Marechal C. Rondon realiza às 9h00 de amanhã (25), em seu auditório, o lançamento do Ponto de Atendimento para validar o Certificado Digital.
Segundo o Presidente da entidade, Luciano Cremonese, a Acimacar será a primeira associação comercial a realizar a certificação digital no Paraná através da Faciap- Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.
De acordo com ele, com a homologação a Associação Comercial vai se tornar um agente credenciador para realizar este serviço, o qual poderá ser usufruído pelos empresários rondonenses, bem como por usuários dos municípios de Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Mercedes e Nova Santa Rosa. “Hoje os empresários necessitam se deslocar à Toledo ou Cascavel para obter o certificado, o que gera custo e perda de tempo. A partir de agora, esse serviço será possível na Acimacar pelo mesmo valor praticado em outros centros”, menciona o presidente.
Luciano Cremonese destaca que, os associados da Acimacar terão um desconto de 23% ao adquirirem a certificação.
Ele ressalta que, para a realização da certificação será necessário agendar horário on-line, sendo que o empresário deverá estar presente durante a emissão, munido de toda documentação necessária.
Para a solenidade desta terça-feira (25) estão confirmadas as presenças do Presidente da Faciap, Rainer Zielasko; do Presidente da Caciopar, Khaled Nakka, autoridades, empresários e profissionais da classe contábil.
O que é Certificado Digital?
A certificação digital é um documento eletrônico com assinatura digital que provê a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas.
O instrumento atesta a identidade das pessoas físicas ou jurídicas, garantindo as transações comerciais e financeiras, bem como a troca de informações com sigilo e segurança.
Todas as empresas com funcionários, independente do número de colaboradores, além de profissionais liberais, serão obrigados a realizar a certificação digital com a Conectividade Social a partir de janeiro de 2012.