Através de uma parceria entre a Acimacar e o Senai, será realizado em Marechal Cândido Rondon um curso de supervisor de produção industrial. Quando as inscrições foram abertas, havia um pouco de receio quanto ao preenchimento das 40 vagas disponíveis, porém o que se percebeu foi uma grande surpresa. O número de inscrições alcançou a casa de 75 pessoas, superando em muito a expectativa dos organizadores.
A parceria entre a Acimacar e o Senai foi estabelecida através de um contato que envolveu o vice-presidente para Assuntos da Indústria, Oldemar Rohloff, a representante da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Úrsula Kayser, o representante do Senai, Ademir José Fiametti, o diretor de Capacitação da Acimacar, Heinz Schurt e o presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer. O objetivo de trazer este curso para Marechal Cândido Rondon foi oportunizar a qualificação profissional numa área onde existe bastante carência.
O curso começa na próxima segunda-feira (08) e tem previsão para ter um ano de duração, com 800 horas/aula. O horário das aulas será das 19h00 às 22h30, de segunda a sexta-feira, que serão ministradas junto ao auditório do Edifício Itacorá.
A metodologia do curso prevê apostilas didáticas e visitas técnicas direcionadas ao estudo. O objetivo é qualificar mão-de-obra para atuar na supervisão de produção industrial, com certificação pelo Senai.
Segunda turma
Como o número de inscritos superou as expectativas, uma segunda turma será formada. Os 27 inscritos na primeira etapa já estão na fila de espera desta segunda turma, sendo que ainda restam poucas vagas para preencher este grupo. Para fazer a inscrição o único pré-requisito é a escolaridade. É obrigatório que o participante tenha cursado no mínimo até o primeiro ano do ensino médio.
As aulas para a segunda turma tem previsão para iniciar no dia 3 de julho.