A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon realizou na manhã de hoje (15) a sua Assembléia Geral Extraordinária.
Na oportunidade, o Presidente da Acimacar, Luciano Cremonese fez a última prestação de contas do ano de 2011, referente aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.
A reunião contou com a presença de diretores e associados, que na ocasião, realizaram a alteração do Estatuto Social da entidade, a fim de habilitar a Acimacar a oferecer novos produtos, além de decidir que o presidente e vice-presidente das futuras gestões não poderão mais estar filiados a partidos políticos. “É uma forma de isentar a associação comercial de futuros problemas que poderiam vir a acontecer em relação a política, principalmente pelo fato de que em 2012 teremos um pleito eleitoral no município”, declara Luciano.
Segundo, o presidente Luciano Cremonese, a avaliação dos trabalhos realizados pela atual gestão até o momento é altamente positiva, resultado de um conjunto de fatores, envolvendo colaboradores e diretores comprometidos com a entidade, bem como associados participativos. “Tivemos uma participação muito grande dos empresários e expansão no número de associados. O último quadrimestre - meses de agosto, setembro, outubro e novembro - fechou com 140 novos associados, o que representa um acréscimo de 35 associados por mês, totalizando mais de 1.040 empresários que compõe o quadro social da Acimacar”, menciona Luciano.
De acordo com o presidente, outro fator importante conquistado pela Acimacar este ano, foi a implantação do Ponto de Atendimento para validar o Certificado Digital. “Estamos sendo referência a outros municípios do Estado, que estiveram acompanhando a realização dos nossos trabalhos de certificação, para também implantar o serviço nas suas cidades”, comenta.
Luciano Cremonese também ressalta que, uma associação só é forte se obter muitos associados, realizar ações e oferecer benefício ao seu quadro social. “São parcerias que resultam em mais força para conquistar novos mercados e o objetivo da Acimacar é o comércio rondonense cada vez mais forte”, finaliza o presidente.