Produtores rurais de todo o país irão às ruas no dia 16. Empresários de Marechal Rondon são convidados a participar do protesto
O presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer, participou ontem de um encontro em Marechal Cândido Rondon, que definiu detalhes sobre a mobilização que será realizada no município no próximo dia 16 de maio, em favor da agricultura. Neste dia, produtores de todo o país vão às ruas para demonstrar à população brasileira as dificuldades por que passa a agricultura e sensibilizar o Governo Federal a adotar medidas efetivas para combater a crise do setor.
O "Grito do Ipiranga", como está sendo chamado o protesto, exige mudanças nas políticas agrícola e cambial, além de alongamento das dívidas, de forma a criar condições de sobrevivência a produtores endividados e sem renda.
O presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer, está convocando os empresários de Marechal Cândido Rondon para também aderissem a este movimento, fechando as portas das suas empresas na tarde do dia 16, e levar os seus colaboradores até o portal da cidade de Marechal Cândido Rondon, onde será concentrado o manifesto no município. “Somos um município economicamente dependente da agropecuária e, por isso, entendemos ser oportuno que os empresários e seus colaboradores colaboradores também adiram a este protesto”, acrescentou o presidente da Acimacar.
Para o dia do "Grito do Ipiranga", máquinas e caminhões vão fazer bloqueios nas saídas das cidades e entroncamentos rodoviários, ocasião em que será distribuído manifesto sobre a gravidade da crise agrícola. As manifestações serão organizadas de forma a ter o apoio dos prefeitos, câmaras de vereadores, cooperativas e associações comerciais, entre outras entidades da sociedade civil organizada.