Nos dias 11, 12 e 13 de maio, a Acimacar realiza o 6º Feirão de Veículos. Dentro da proposta de sempre apresentar novidades no evento, na manhã de hoje (12) a entidade firmou parceria com o Sicredi, que será o novo agente financeiro do Feirão. A formalização foi assinada pelo presidente da Acimacar, Luciano Cremonese, pelo presidente do Sicredi Costa Oeste, Adolfo Freitag, e pelos gerentes das duas unidades da Sicredi em Marechal Cândido Rondon, Airton de Souza e Gilson Metz.
Como forma de apoio, o Sicredi confirmou o repasse de R$ 15 mil para auxílio nas despesas do evento. Além disso, o Sicredi anunciou que irá pagar uma bonificação às empresas participantes do Feirão a cada negócio realizado com o financiamento pela cooperativa de crédito.
De acordo com Airton de Souza, gerente da unidade do Sicredi – Rua Dom João VI, o que motivou a realização dessa parceria é a credibilidade da Acimacar e do Feirão de Veículos, que está na sexta edição e demonstrou ser um evento importante para o setor no município. Outro item levado em consideração é que todas as empresas participantes são sócias do Sicredi. Da mesma forma, os representantes da cooperativa de crédito entendem que o Feirão de Veículos é uma excelente oportunidade para apresentar as linhas de financiamento do Sicredi para a aquisição de veículos, que são bastante atraentes para os consumidores.
Evento
O 6º Feirão de Veículos acontece no Centro de Eventos Werner Wanderer, em Marechal Cândido Rondon. Segundo o presidente da associação comercial, Luciano Cremonese, empresas do setor já confirmaram presença no Feirão. Como novidades desta edição, os organizadores definiram que haverá o sorteio de uma moto zero quilômetro para os visitantes (mediante apresentação de carteira de habilitação) e compradores do Feirão, brincadeiras e distribuição de guloseimas para as crianças, praça de alimentação, exposição de orquídeas e uma homenagem especial às mães com entrega de rosas, já que o evento acontece durante o fim de semana que é dedicado a elas.
“Este ano, além de formalizar uma nova parceria com o Sicredi, também incorporamos mais atrativos, que irão engrandecer ainda mais o evento”, afirmou Cremonese.
Nas duas edições do Feirão de Veículos em 2011, houve a negociação de 150 veículos (137 carros e 13 motos), totalizando uma movimentação financeira de cerca de R$ 3,7 milhões.