Novo corte de juros mostra preocupação do governo com setor produtivo, afirma Fiep
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, elogiou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que reduziu a taxa Selic de 9,75% para 9%, na última quarta-feira. “Pelo segundo mês consecutivo o Banco Central determina uma redução expressiva e isso é um sinalizador de que o governo está caminhando na direção certa”, declarou. Em março, o Comitê já havia reduzido a taxa em 0,75%.

Para o presidente da Fiep, a decisão mostra que o governo está preocupado com o custo Brasil e se sensibilizou com o movimento Grito de Alerta. O movimento, que reúne empresários e trabalhadores, chama a atenção para o processo de desindustrialização que acontece no país tendo como uma das causas o elevado custo de produção determinado, entre outros fatores, pelo juro alto. Campagnolo adverte, no entanto, que além da queda da taxa de juro são necessárias também outras medidas como a reforma tributária, o ajuste cambial e investimentos em infraestrutura para garantir condições de competitividade à indústria nacional.

FONTE: Agência Fiep


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento