Análise de crédito e cobrança são temas de capacitação em Toledo
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

Empresários de micro e pequenas empresas de Toledo e cidades vizinhas, bem como profissionais ligados ao setor de crediário de empreendimentos de pequeno porte, terão a oportunidade de conhecer melhor sobre como evitar a inadimplência em seus estabelecimentos comerciais. É a capacitação “Análise de Crédito e Cobrança”, do Sebrae/PR, que acontece entre os dias 02 a 04 de maio.

De acordo a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner França, o treinamento, com duração total de 12 horas, pretende mostrar aos participantes a importância da segurança do retorno financeiro das vendas a prazo. “Para que o empresário tenha retorno dos pagamentos, é preciso tomar alguns cuidados. O cadastro do cliente e qual o tipo de crédito vai conceder em seu negócio são exemplos”, destaca.

Também serão abordadas, no treinamento, as políticas de crédito; a questão da análise de pessoa física ou jurídica; as técnicas para entendimento e acordo com inadimplentes; quais as formas de conceder crédito ao cliente como cheques, notas promissórias e duplicatas; dentre outras. “Existem maneiras de conceder crédito com mais segurança e evitar os riscos de inadimplência do consumidor.”

A capacitação acontece no escritório do Sebrae/PR em Toledo, que fica na Avenida Parigot de Souza, 2.339 e será conduzida por Braz Ismael Vendramini, das 19 às 23 horas. O instrutor é contador, graduado em Direito e especialista em Ciências Políticas.

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas no local do treinamento até dia 27 de abril. O investimento é de R$ 90 por participante. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade no município, que é (45) 3252-0631.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento