Acimacar promove curso sobre redação comercial neste sábado
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

“Segredos da Redação Comercial” é o curso que acontece neste sábado (26), das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30, no auditório da Acimacar.

Voltado para secretários(as) e demais funcionários de bancos, escritórios, assessorias, departamentos comerciais, entre outros, além de empresários, estudantes e interessados no tema, o curso tem como objetivo explorar e aprimorar técnicas de redação comercial, essenciais à clareza da correspondência, como precaução de interferências na interpretação dos interlocutores, mantendo eficaz o processo de interação empresa – cliente por meio da escrita.

Segundo o instrutor Jerri Antonio Langaro, mestre em Letras pela Unioeste e professor na Falurb, a escrita possui um raio de alcance maior se comparada à oralidade. Por isso, ela é considerada um autorretrato da empresa no processo de construção da sua imagem institucional. Consequentemente, correspondências bem redigidas e devidamente formatadas espelham eficiência e conhecimento técnico do quadro funcional de toda e qualquer organização, não apenas entre seus clientes, como também perante a sociedade.

Entre os conteúdos a serem trabalhados no curso estão: “estrutura das correspondências”, “clareza e objetividade”, “questões ortográficas”, “adequação da linguagem ao destinatário”, “prevenção de defeitos linguísticos mais comuns”, “distinção de correspondências semelhantes”, “correspondências análogas entre esfera pública e privada” e “peculiaridades de demais correspondências e documentos”.

O investimento para associados e estudantes é de R$ 50 e, para demais interessados, R$80.

Mais informações e inscrições pelo fone (45) 3284-5704 com Juciane.

(Assessoria de Imprensa - Cristiano Marlon Viteck)


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento