Jantar da Fiep reunirá 600 industriais e lideranças da região
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


Nesta quarta-feira (23), às 20h00, acontece no Clube Concórdia, em Marechal Cândido Rondon, jantar organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O evento terá a presença do presidente da federação, Edson Campagnolo, e contará com a participação de cerca de 600 empresários e lideranças do setor industrial da região, além de prefeitos, secretários municipais e demais políticos que representam o Oeste do Paraná nas esferas estadual e federal.

Marechal Cândido Rondon é uma das cinco cidades do Estado que sediam nesta semana os jantares da Fiep alusivos ao Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. Os demais municípios são Irati, Palmas, Campo Mourão e Londrina.

Conforme a coordenadora regional da Fiep em Marechal Cândido Rondon, Marlise Ricardi, a cidade foi escolhida para sediar o evento no Oeste do Paraná por viver um momento de grande expansão industrial e também por estar recebendo grandes investimentos da Federação.

É o caso da construção da unidade do Senai, onde serão investidos R$ 4,2 milhões. A pedra fundamental da obra, inclusive, será lançada nesta quinta-feira (24) pelo presidente da Fiep, em solenidade agendada para as 11h00. Quando concluída, a unidade poderá capacitar até 3.500 pessoas/ano para atuarem no setor industrial da região.

Além dessa obra, a Fiep também ampliará a estrutura do Colégio Sesi, que hoje atende a cerca de 170 alunos, sendo que a meta é chegar a 250. O investimento na ampliação será de aproximadamente R$ 2 milhões.

Alerta

Segundo Marlise Ricardi, durante o jantar da Fiep nesta quarta-feira, o presidente Edson Campagnolo apresentará um painel do processo de desindustrialização do país, o qual tem gerado enorme preocupação em praticamente todos os Estados. Além da Fiep, outras federações que representam o setor no Brasil reuniram-se em março com a presidente Dilma Rousseff, que lançou um pacote de medidas denominado Plano Brasil Maior, que visa a fortalecer a indústria brasileira. Entre algumas das ações está a desoneração da folha de pagamento

Contudo, a coordenadora regional da Fiep explica que, embora importantes, essas medidas ainda não são suficientes para atender muitas demandas do setor industrial, como a questão de infraestrutura em geral, principalmente de transporte. “Durante o seu pronunciamento em Marechal Cândido Rondon, o presidente Campagnolo abordará essas dificuldades e mostrará as ações que estão sendo feitas para mudar esta realidade”, explica Marlise Ricardi.

Ela ressalta ainda que, dentro da proposta da comemoração do Dia da Indústria, está mostrar aos industriais a importância do setor para a economia do país e do Estado e a necessidade da classe estar unidade para fazer suas reivindicações.

No Paraná, atualmente existe 46 mil indústrias em 20 setores diferentes, as quais empregam 820 mil trabalhadores e são responsáveis por um terço do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado.

Honra

A coordenadoria regional da Fiep em Marechal Cândido Rondon responde também pelos municípios de Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Mercedes, Santa Helena, Maripá, Terra Roxa, Palotina e Guaíra.

Segundo Marlise Ricardi, é uma honra para a coordenadoria regional sediar o jantar da Fiep, no qual também estarão representantes das coordenadorias de Toledo e Cascavel. “É um grande momento de confraternização entre o setor industrial de todos esses municípios, o que é fundamental para a integração regional que está sendo estimulada pela Fiep”, finaliza.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento