A partir desta semana todos os associados da Acimacar passaram a ter acesso ao Banco de Dados do SPC Brasil e Serasa, o que significa mais garantias nas vendas a crédito para pessoas físicas e jurídicas. A disponibilidade de acesso amplo às informações em nível nacional é o resultado de parceria entre a Faciap, através da sua recém criada Base Centralizadora do Paraná, e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
A novidade já está proporcionando um salto de qualidade na prestação dos serviços de informações de crédito. Para detalhar as informações a respeito dos novos produtos que estão à disposição, a Acimacar realizou nesta terça-feira (05), no auditório da associação, um encontro com cerca de 100 empresários rondonenses e o gestor comercial da Faciap, Reginaldo Barbosa.
Segundo ele, a Faciap buscou a parceria com o SPC Brasil e o Serasa com o objetivo de proporcionar às associações comerciais afiliadas à Federação mais amplitude das informações cadastrais de inadimplentes. A partir disso, as associações comerciais locais, no caso de Marechal Rondon a Acimacar, podem oferecer à classe empresarial meios que dão maior segurança nas vendas a crédito, independente do ramo de atividade. “Para isso a Faciap hoje está com parceiros muito fortes, que são o SPC Brasil e o Serasa. E este é um contrato a longo prazo”, frisa Barbosa.
Conforme o gestor comercial da Faciap, os empresários perceberam rapidamente a mudança para melhor no serviço, ocorrida no início deste mês. De acordo com ele, “o associado vai notar a diferença nas consultas, pela robustez da informação e pela amplitude da cobertura, que é de todo o território nacional. Outra mudança é que o registro que o empresário faz de um inadimplente dentro da sua associação comercial, agora é multiplicado. Ou seja, essa informação também irá alimentar o banco de dados do SPC Brasil e do Serasa”.