Acimacar aprova projeto com meta de plantar 46 mil árvores nativas em Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


Neste 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Visando dar sua colaboração à melhoria da qualidade de vida, promover a educação ambiental e criar novas áreas verdes no município, a diretoria da Acimacar aprovou na manhã de hoje a realização do projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas”. O objetivo é plantar 46.819 mudas, número correspondente ao total de moradores de Marechal Cândido Rondon, segundo o Censo do IBGE de 2010.

De acordo com o coordenador do projeto, empresário Gilberto Legário von Mühlen (Beto), a iniciativa retoma a campanha de ampla repercussão e aceitação popular, idealizada pela Acimacar em 2008 e que marcou as comemorações de 40 anos da entodade. Na oportunidade, foram plantadas 44 mil mudas de ipê, número relativo à população rondonense à época. Daquelas árvores, muitas já começam a dar flores, proporcionando um visual muito bonito a várias regiões da cidade e do interior do município.

Beto destaca o grande envolvimento da sociedade organizada na campanha de plantios de ipês em 2008, o que possibilitou um envolvimento significativo de rondonenses no projeto e garantiu o sucesso daquele trabalho. Os resultados foram tão positivos que a iniciativa recebeu o Prêmio Faciap de Responsabilidade Social naquele ano.

Para o projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas”, a intenção é que a campanha inicie no dia 21 de junho e encerre em 21 de setembro, Dia da Árvore.

Aprovado pela diretoria da Acimacar, agora os coordenadores do projeto irão formalizar as parcerias com as entidades e empresas, visando à execução do projeto.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento