Está acontecendo esta semana em Marechal Cândido Rondon mais um curso viabilizado pela Acimacar através de parceria com o Senai e o sistema Fiep. O curso é na área de refrigeração e visa ensinar práticas ecologicamente corretas no manejo dos equipamentos. Ele começou na noite de segunda-feira e segue até sexta, com um total de 20 horas/aula, que estão sendo ministradas junto a unidade local do Sesi.
Denominado de “Boas Práticas em Refrigeração”, o treinamento vai ensinar os profissionais que já atuam na área sobre como manusear os fluídos dos equipamentos, a fim de evitar a poluição do meio ambiente. Os fluídos dos equipamentos de refrigeração, se vasarem, podem causar sérios acidentes ao meio ambiente, especialmente à camada de ozônio. É justamente isso que o curso quer evitar.
O treinamento é uma novidade no Brasil, sendo que Marechal Cândido Rondon é uma das primeiras cidades a receber o curso no Estado do Paraná.
O curso foi viabilizado através de uma parceria da Acimacar com o Senai e a Fiep, entidade esta que é representada na região pela empresária rondonense Ursula Kayser, o que contribuiu para a vinda do treinamento para a cidade.
O início das aulas foi pessoalmente acompanhado pelo presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer e pelo vice-presidente para Assuntos da Indústria, Oldemar Rohloff. Eles destacaram a importância de mais este curso para profissionalizar a mão-de-obra das empresas de Marechal Cândido Rondon. Mais de 20 profissionais que lidam com equipamentos de refrigeração estão fazendo o curso, o que mostra uma preocupação das empresas de MCR também com o meio ambiente.
FOTO:
O setor de refrigeração é mais uma área beneficiada por cursos viabilizados pela Acimacar.
CRÉDITO: Jadir Zimmermann