Nesta sexta-feira (29), às 7h30, acontece na Acimacar reunião entre diretores da associação comercial, empresários, representantes do Sebrae e integrantes das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Coordenação e Planejamento. Na pauta estão os avanços e metas a serem alcançadas pelo projeto de revitalização do espaço comercial de Marechal Cândido Rondon, denominado Espaço Rondon.
Lançado em abril de 2010, o projeto tem como objetivo transformar o comércio da área central da cidade. Ao todo, a iniciativa envolve cerca de 300 empresas em um trabalho que está dividido em três etapas: gestão empresarial; ações de marketing; e revitalização física da região envolvida.
Com isso, pretende-se criar um espaço mais confortável, seguro e atrativo para as pessoas na área central da cidade. Experiências semelhantes realizadas em Curitiba e em outros Estados demonstra a viabilidade do projeto. A intenção é que com a efetivação do Espaço Rondon seja possível aumentar ainda mais a atratividade da cidade, pois o centro ofertará, além de produtos e serviços de qualidade, conforto, opções gastronômicas, culturais e de lazer para os consumidores.
Segundo Osvaldo Brotto, consultor do Sebrae-PR para o projeto Espaço Rondon, a avaliação do projeto tem sido bastante positiva. As capacitações de empresários e colaboradores e as consultorias nas empresas já resultaram nas mudanças propostas. Agora, os próximos passos são dar ênfase nas ações de comunicação e na revitalização física da área abrangida pela iniciativa.
Conforme Brotto, que convida os empresários participantes a comparecerem na reunião desta sexta-feira, no encontro serão abordados os seguintes temas: relato das ações do projeto Espaço Rondon; lançamento do boletim informativo mensal; mudanças e obras no Espaço Rondon; totens de identificação nas vias públicas; sorteio de passagens para as missões a Curitiba, São Paulo e Nova York; e evento de fim de ano.