Nesta sexta-feira, 12 de outubro, Dia da Criança, das 14h00 às 18h00, na Praça Willy Barth, será realizada a 9ª edição do “Brincando na Praça”, que oferece diferentes atrações e atividades recreativas às crianças rondonenses, além da distribuição de guloseimas. O evento, é realizado em conjunto pela Acimacar, Jornal O Presente, Sesc, Sistema Fecomércio, prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, e Sindicomar. Ele também conta com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Cooperagir, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Conforme o presidente da Acimacar, Luciano Cremonese, e o diretor do Jornal O Presente, Paulo Rodrigo Coppetti, a expectativa é reunir em torno de 5 mil pessoas. Haverá distribuição de pacotes com doces como pipoca, pirulito, lanche e picolés para todas as crianças que comparecerem. As atividades recreativas e culturais serão coordenadas pelo Sesc. Haverá vôlei, caçador, basquete, futebol e oficina de pintura. Durante a programação, também haverá exposição da Casa do Artesão, escovódromo e instrução sobre direitos humanos com aa Polícia Militar.
Uma novidade deste ano será a presença do grupo Mundaréu, de Curitiba, que se apresentará pela primeira vez em Marechal Cândido Rondon, por meio da intermediação do Sesc. O grupo fará o espetáculo “A história do homem que saiu pelo mundo a fora para aprender a tremer e se arrepiar”. A atração ocorrerá a partir das 16 horas e a proposta é garantir um destaque maior à cultura no evento.