De maio a agosto deste ano, a Acimacar emitiu 514 certificações digitais. Este número coloca a associação comercial rondonense como a maior emissora de certificados do Estado. Além disso, a Acimacar é a única entidade do Paraná a atingir a marca de 100% de exatidão no preenchimento e envio das informações necessárias para a emissão da certificação.
A informação foi confirmada por Luiz Antonio Bortolin, executivo da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) durante a 22ª Convenção Anual da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), realizada recentemente em Foz do Iguaçu.
O presidente da Acimacar, Luciano Cremonese, ressalta que a associação foi a primeira entidade ligada à Faciap a realizar a Certificação Digital. “Nós realizamos investimentos no treinamento dos nossos colaboradores e em equipamentos para prestar este serviço. Saber que estamos à frente neste serviço é muito gratificante, pois além de melhorar o resultado financeiro da nossa associação, podemos oferecer um bom desconto na certificação digital aos associados”, enfatiza o presidente.
O trabalho realizado pela Acimacar, que atende toda a demanda regional (inclusive do Mato Grosso do Sul), foi fundamental também para o serviço de Certificação Digital na Faciap alcançar a segunda melhor posição no ranking de atendimento do sistema CACB, ficando atrás apenas de São Paulo.
A Faciap é a única Federação que possui uma central de verificação própria, a qual atende com a mesma qualidade da Central de Verificação Certisign, porém sem custo nenhum para os pontos de atendimento enquanto a Certisign cobra R$ 5,50 por certificado analisado independente de aprovação.
Somente em agosto foram mais de 1.800 emissões. “Em apenas oito meses de existência, ultrapassamos Minas Gerais e Rio de Janeiro, mérito compartilhado com todos os agentes de registro que compõem este serviço”, aponta o gestor Paulo Henrique Batista. A associação que mais emitiu no período de maio a agosto foi a Acimacar, com 514 emissões, seguida de Londrina (485) e Apucarana (439).
Atualmente, a Faciap possui 55 pontos de atendimento espalhados pelo Paraná. Após esse sucesso incial, de acordo com Paulo, é importante focar em novas categoriais profissionais como a classe médica, por exemplo, que passa a emitir prontuário eletrônico e necessita obrigatoriamente da certificação digital.
LEGENDA: Empresário Lúcio Dionísio Schneider, da Pato Lajes, de Pato Bragado: Acimacar atende toda a demanda regional pelo serviço de certificação digital
(Assessoria de Imprensa - Cristiano Marlon Viteck)