Acontece hoje (26) à noite a aula inaugural da segunda turma do curso de supervisor de produção industrial. O curso será realizado em Marechal Cândido Rondon graças a uma parceria entre a Acimacar e o Senai. A primeira turma iniciou as aulas em maio. Devido a grande procura uma nova turma foi aberta.
A parceria entre a Acimacar e o Senai foi estabelecida através de um contato que envolveu o vice-presidente para Assuntos da Indústria, Oldemar Rohloff, a representante da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Úrsula Kayser, o representante do Senai, Ademir José Fiametti, o diretor de Capacitação da Acimacar, Heinz Schurt e o presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer. O objetivo de trazer este curso para Marechal Cândido Rondon foi oportunizar a qualificação profissional numa área onde existe bastante carência.
O curso tem aproximadamente um ano de duração, com 800 horas/aula. O horário das aulas vai das 19h00 às 22h30, de segunda a sexta-feira. A metodologia do curso prevê apostilas didáticas e visitas técnicas direcionadas ao estudo. O objetivo é qualificar mão-de-obra para atuar na supervisão de produção industrial, com certificação pelo Senai.