Acimacar doa equipamentos de cozinha ao BPFron
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


O presidente e o vice-presidente da Acimacar, Luciano Cremonese e Josué Maioli, respectivamente, acompanhados de diretores da associação, realizaram, na segunda-feira (19), visita à sede do Batalhão de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon. Eles foram recebidos pelo comandante, major Erich Osternack, e pelo subcomandante, capitão José Osmar Novach. Na oportunidade, foi feita a entrega simbólica de equipamentos que a Acimacar doou para a cozinha da unidade policial.

O Batalhão de Fronteira (BPFron), inaugurado em julho deste ano, está instalado em uma edificação provisória que ainda está passando por algumas melhorias de infraestrutura. Uma das dificuldades enfrentadas era a falta de um espaço adequado para a preparação das refeições, tanto é que os policiais estavam tomando café da manhã, almoçando e jantando no refeitório da unidade de abate de aves da Copagril, localizada em frente ao BPFron.

Com recursos próprios, a Acimacar repassou diversos equipamentos para a cozinha, como: fogão,forno, gril para carne, liquidificador, processador, espremedor – todos industriais; além de bancadas, balcão, estante e bufês.

Segundo o presidente da Acimacar, a doação desses equipamentos novos foi motivada devido à importância do BPFron para Marechal Cândido Rondon e região. “A nossa sociedade lutou para trazer o Batalhão para a cidade, onde tem a função de garantir a segurança dos cidadãos. Entendendo isso, a Acimacar decidiu colaborar para atender essa necessidade”, disse Luciano Cremonese.

Agradecimento

Por sua vez, o comandante Osternack agradeceu o esforço da associação comercial para colaborar com o BPFron que, conforme garante o oficial, tem agido com rigor para coibir a criminalidade na área de fronteira e já tem apresentado bons resultados.

Conforme anunciou durante a visita dos empresários, o major viajará em dezembro para Brasília, juntamente com o governador Beto Richa e o secretário estadual de Segurança Pública, Cid Vasques. Na capital federal, ao lado de autoridades de outros 10 Estados que possuem fronteiras com os países vizinhos ao Brasil, será feito um balanço do primeiro ano de atividades do programa de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), que tem a coordenação direta do vice-presidente Michel Temer.

“Esta será uma das reuniões mais importantes que vamos participar neste ano. Além da apresentação dos resultados do Enafron em 2012, também serão elaboradas estratégias de ação para 2013 e 2014”, informou o major Osternack.

Consolidação

De outra parte, o comandante também enfatizou o trabalho que está sendo feito no sentido de garantir a construção da sede definitiva do BPFron em Marechal Cândido Rondon. Um pré-projeto da obra já foi elaborado e agora está em estudo pelo governo estadual para que seja feita a licitação do projeto final e, na sequência, também seja licitada a obra, cujo terreno foi doado pela prefeitura ao Governo do Paraná.

Por fim, o major Osternack e o capitão Novach anunciaram a intenção de criar a primeira Escola de Soldados do BPFron, a qual teria como função formar novos policiais militares especializados no combate à criminalidade na fronteira.

Tanto a construção da sede definitiva coma a criação da Escola de Soldados são percebidas como relevantes para a consolidação do BPFron em Marechal Cândido Rondon.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento