Foi empossada na manhã de hoje (31), durante solenidade no auditório da Acimacar, a nova diretoria do Observatório Social de Marechal Cândido Rondon. Na oportunidade, o presidente da gestão 2012, Leandro Marcondes da Silva, repassou o cargo para Milton Becker, que conduzirá a entidade durante este ano.
A nova diretoria tem ainda como vice-presidente para assuntos administrativo-financeiros João Vianei Werlang, e suplente Marlise Feix Cremonese; e vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia Marcelo Becker, e suplente Leandro Marcondes da Silva. O conselho fiscal titular é formado por Fernando José Alexandre Costa, Martin Jentzsch e Gelson Arlei dos Santos. Já os suplentes do conselho fiscal são Roberto João Biezus, Neilor Thomas e Orlando Sturm.
Antes da cerimônia de transmissão de cargo, Leandro Marcondes da Silva fez a prestação de contas da sua gestão. Ele avaliou as ações do Observatório Social durante o último ano como muito significativas, pois foi possível realizar um amplo trabalho de fiscalização dos órgãos públicos rondonenses. Outra conquista, de acordo com ele, foi que “a comunidade, de fato, começou a entender a seriedade da entidade, a sua não vinculação e nenhum partido político e que ela existe efetivamente para ajudar a preservar o patrimônio público”.
Por outro lado, o novo presidente assumiu afirmando que pretender dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado com sucesso. Mas, ao mesmo, ele pretende, junto com a nova diretoria, imprimir um estilo próprio na gestão que se inicia. “A princípio, queremos deixar uma marca de diálogo com as entidades monitoradas e com os órgãos fiscalizadores também. Mas, além do diálogo, queremos fazer um trabalho sério e que, quando for necessário agir com maior rigor, estaremos dispostos a fazer isso”, garante Milton Becker.
Ele afirma ainda que a participação e apoio dos rondonenses é importante para dar força ao Observatório Social. Para o novo presidente, “sem a comunidade a gente não faz nada. Precisamos dos voluntários. As pessoas que estiverem interessadas em participar, tenham a certeza que estamos abertos para recebê-las como voluntárias”.
O Observatório Social reúne-se todas as quintas-feiras, a partir das 18h15, na Acimacar.