Acimacar propõe implantação de instituto federal de educação em Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


O prefeito Moacir Froehlich e o vice-prefeito Silvestre Cottica receberam na segunda-feira, dia 11, a visita do presidente da Acimacar, Luciano Cremonese e demais membros da entidade, para tratar sobre a implantação de um instituto federal de educação no município. Também esteve presente o professor Alvori Ahlert.

A iniciativa partiu da Acimacar. Através de contato com o professor Alvori, foi formada uma comissão para que os trabalhos sejam efetivados.
Conforme Alvori, a iniciativa aconteceu de uma necessidade diagnosticada no município, de investimentos por parte do governo federal.

“Temos uma Universidade Estadual muito forte no município que está em crescimento. Porém sentimos a falta de investimentos federais no município e na microrregião. Vivemos atualmente uma expansão enorme da rede federal de ensino superior. No interior do Paraná muitos municípios já foram contemplados. Também necessitamos de conhecimento tecnológico que possa ser desenvolvido aqui”, aponta.

Alvori menciona a importância da participação do poder público e dos próximos passos que serão dados. “No dia de hoje estivemos com os líderes do poder público municipal que prontamente nos atenderam e apoiaram nossa ideia. O próximo passo será o envio de correspondências e contatos pessoais com líderes na esfera federal que representam nosso município, para que intercedam junto ao governo federal, para que Marechal Rondon seja contemplado com esta importante unidade federal de ensino”.

O prefeito Moacir Froehlich mencionou que o poder público dará total suporte e contrapartida. Inicialmente um estudo será realizado para a doação de um terreno onde a unidade poderá ser edificada.

CRÉDITO DA FOTO: Roges Freitag


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento