Está marcado para as 15h45 desta sexta-feira (05) o começo oficial do projeto “2ª Árvore Nativa por Habitante”, iniciativa da Acimacar que será desenvolvida em parceria com a Itaipu Binacional, Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e entidades e empresas do município. No ato programado para amanhã, o presidente Josué Maioli e diretores da Acimacar, acompanhados do prefeito Moacir Froehlich e demais autoridades municipais, além do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, farão o plantio de uma muda de cedro, ao lado da academia ao ar livre da Praça Willy Barth.
O projeto “2ª Árvore Nativa por Habitante” é a maior ação programada pela associação comercial relativa ao 45º aniversário da entidade, que será celebrado neste domingo (07). Previsto para ser desenvolvido ao longo de 2013, a meta do projeto é cultivar mais de 48 mil mudas de árvores nativas, número equivalente ao total de moradores de Marechal Cândido Rondon. Conforme explica Legário Gilberto von Mühlen (Beto), diretor da Acimacar e coordenador do projeto, as mudas serão cultivadas principalmente no interior do município. “As espécies serão, em grande parte, aquelas que produzem flores e frutas, contribuindo para a preservação da flora e também da fauna”, afirma.
Beto destaca que a iniciativa procura ampliar o sucesso da campanha realizada pela Acimacar durante as comemorações do 40º aniversário da entidade, em 2008. Naquela ocasião, foram cultivadas mais de 44 mil mudas de ipês, correspondentes ao total de moradores do município naquele ano.
Cadastro
A Acimacar está realizando o cadastro de empresas e entidades interessadas em auxiliar no cultivo de grande quantidade de árvores. A reserva de mudas e mais informações podem ser obtidas pelo fone 3284-5700.