Solenidade realizada na prefeitura de Marechal Cândido Rondon na manhã de terça-feira, dia 23, marcou a assinatura de cinco novos contratos e entrega de vários contratos já formalizados anteriormente, visando beneficiar empresas rondonenses com linhas de crédito do Banco do Empreendedor, antigo Banco Social.Ao todo, 30 pequenas do município já foram atendidas pelo programa somente em 2013, totalizando um montante de 246 mil reais liberados.
Participaram do evento, o prefeito Moacir Froehlich, o vice-prefeito Silvestre Cottica, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, o agente de crédito Otto Luiz Haab, além de outros secretários municipais e vários empresários contemplados com o programa.
Conforme o agente de crédito Otto Luiz Haab, que trabalha com o programa no município, a linha de crédito possibilita a liberação de até 15 mil reais em crédito, com juros de 0,92% ao mês, três meses de carência e 36 meses para pagar. Para se habilitar no programa, a empresa precisa ser optante do simples e comparecer ao Banco do Empreendedor, que funciona junto ao escritório do Sine. Se toda a documentação da empresa estiver regular o trâmite do processo é rápido.
O Banco do Empreendedor também possui linha de crédito para pessoas físicas que queiram abrir o seu negócio, com liberação de até 7 mil e 500 reais. Neste sentido também foram atendidas várias pessoas que acabaram se formalizando através como Micro Empreendedores Individuais (MEIs).