Coleta de lixo eletrônico será intensificada nas próximas duas semanas
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

Através de uma parceria entre o Núcleo Setorial de Informática, a Acimacar, o Sicoob e a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, está sendo intensificado o projeto Lixo Eletrônico. O objetivo é recolher o recolhimento do material até o dia 22 de junho, quando o trabalho será suspenso temporariamente, para ser retomado novamente somente em agosto.

A comissão organizadora do projeto destaca que o lixo eletrônico deve ser destinado para os pontos de coleta. Este tipo de material não deve e não pode ser misturado ao lixo bom e nem ao lixo orgânico ou entulhos, pois ele tem uma destinação específica.
Os pontos de coleta do lixo eletrônico na cidade são as empresas BZS Informática, Work Sistemas, Sigha Sistemas, Ultra Sistemas, Infotec, Priori Sistemas, Evolusoft Sistemas, Line Informática, FSNet, Rondotec Informática e Colégio Martin Luther.

A comissão organizadora do projeto observa ainda que no segundo semestre ações pontuais de sensibilização social para o tema do lixo eletrônico serão realizadas de forma mais efetiva. Segundo Jailson Gonsalves, pretende-se através de uma parceria com os alunos do curso técnico de Informática do Colégio Martin Luther, realizar uma garimpagem nos equipamentos para o reaproveitamento e doações para entidades do município. Mas, agora, em curto prazo, o objetivo maior do projeto, é remover os equipamentos já armazenados no depósito público para a empresa de reciclagem habilitada para este fim.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento