A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – Acimacar divulgou nessa quarta-feira (19) uma carta em que se manifesta favorável às manifestações populares que estão acontecendo nos últimos dias no país. No mesmo documento a entidade também enfatiza o total apoio às passeatas que estão sendo organizadas no município e que irão acontecer nesta sexta-feira (21) e sábado (22).
Intitulada de “Carta à sociedade rondonense”, o ofício está sendo distribuído aos associados, entidades, órgãos públicos e para a imprensa regional. No documento assinado pelo presidente Josué Maioli (foto), a Acimacar se coloca favorável e solidária às manifestações pacíficas. “Na nossa sociedade democrática está garantido o direito à livre manifestação dos cidadãos, desde que mantida a ordem e o respeito ao patrimônio público e privado. A população precisa lutar por um país mais justo, ético, com melhor distribuição da riqueza e com oportunidades para todos”, afirma a associação.
Na carta, a Acimacar destaca que, além de defender os interesses de seus associados, também atua em favor de reivindicações que entende ser prioridade para o desenvolvimento do país, como o combate à corrupção, o repúdio à PEC-37, a unificação das eleições, a diminuição da carga tributária, mais investimentos na infraestutura do Oeste do Paraná, além de rigor na demarcação de terras indígenas na região, respeitando os agricultores.
---
Carta à sociedade rondonense
As manifestações espontâneas que há mais de uma semana estão levando milhares de brasileiros às ruas são um exemplo da força que a população tem para reivindicar seus direitos. Iniciado como um protesto contra o aumento da tarifa de transporte público da cidade de São Paulo, este conjunto de reivindicações do povo brasileiro tem como meta a construção de um país melhor.
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – Acimacar é solidária e apoia as manifestações pacíficas, em especial aqueles previstas para acontecer no nosso município nesta sexta-feira (21) e sábado (22).
A Acimacar, uma das entidades mais representativas de Marechal Cândido Rondon com 1.226 associados, também defende uma série de bandeiras que julga prioritárias para o desenvolvimento do nosso país. Entre elas destacam-se:
- Combate à corrupção;
- Rigor na demarcação das terras indígenas, com respeito aos produtores da região;
- Diminuição da carga tributária;
- Unificação das eleições;
- Mais investimentos na infraestrutura geral do Oeste do Paraná;
- Repúdio à PEC 37.
Na nossa sociedade democrática está garantido o direito à livre manifestação dos cidadãos, desde que mantida a ordem e o respeito ao patrimônio público e privado. A população precisa lutar por um país mais justo, ético, com melhor distribuição da riqueza e com oportunidades para todos. Uma conquista que deve ser buscada diariamente por todos nós.
Josué Maioli
Presidente da Acimacar