Câmara aprova repasse de R$ 43,5 mil ao Fundo de Campanhas da Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


Na sessão de ontem (24), os vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovaram o projeto de lei 28/2013, de autoria do Poder Executivo, o qual autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Acimacar, através do qual serão repassados R$ 43,5 mil ao Fundo de Campanhas da associação comercial.

Conforme o projeto, o termo de convênio terá por objetivo a cooperação mediante o fomento do comércio local. Isso será possível através de campanhas de mobilização e incentivo ao consumo, contribuindo com a geração de novos postos de trabalho e de renda, evitando a evasão de consumidores para outros municípios.

As atividades a serem desenvolvidas pela Acimacar com os recursos que serão repassados pela prefeitura deverão constar em um plano de trabalho a ser aprovado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A associação comercial também deverá prestar contas da execução deste plano de trabalho, proporcionando a fiscalização da municipalidade quanto às atividades e aplicação dos recursos repassados.

Através do Fundo de Campanhas, a Acimacar promove ações que incentivam as vendas do comércio rondonense com o sorteio de prêmios aos consumidores, especialmente em datas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal. A partir deste convênio que será formalizado, além da premiação em decorrência das compras realizadas no comércio, o ganhador que apresentar a nota fiscal relativa à compra sorteada, receberá um prêmio extra como forma de incentivo à solicitação de nota fiscal.

Atualmente, a Acimacar é uma das maiores entidades do município, com mais de 1,2 mil associados ligados ao comércio, indústria, prestação de serviços, agronegócios e profissionais liberais.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento