“2ª Árvore por Habitante” atinge a marca de 42.500 mudas cultivadas
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

O plantio realizado na manhã de ontem (11) no Colégio Cristo Rei marcou o cultivo da árvore número 42.500 do projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas”, que é desenvolvido pela Acimacar. O plantio contou com a presença do presidente da associação comercial, Josué Maioli; do vice-presidente e coordenador do projeto, Gilberto Legário Von Mühlen (Beto); do diretor do educandário, Euclides Benke; bem como de professores e alunos, além do padre Solano Tambosi.

Na terça-feira (09), o plantio da árvore número 40.000 aconteceu no Colégio Martin Luther, com a presença do diretor Ildemar Kanitz, acompanhado de professores e alunos da diretoria da Acimacar.
O projeto “2ª Árvore por Habitante” está na reta final, restando para serem plantadas apenas 6.140 do total de 48.640 árvores. O cultivo iniciou no dia 05 de abril, quando a primeira árvore foi plantada na Praça Willy Barth. O projeto marca o 45º aniversário da Acimacar, celebrado no último dia 07 de abril.

A grande maioria das mudas que está sendo plantada é de árvores nativas que produzem flores e frutas. Como o plantio é quase todo realizado na área rural, próximo a nascentes d’água e nas margens de rios, o projeto está contribuindo para a preservação da flora e também da fauna.

Segundo o coordenador da iniciativa e vice-presidente da Acimacar, Gilberto Legário von Mühlen (Beto), a última árvore será cultivada no dia 28 de julho, no Parque de Exposições, durante a Expo Rondon. Diversas autoridades e lideranças regionais e estaduais estarão presentes no encerramento do projeto, que tem patrocínio do Sicoob e Sicredi e apoio do governo municipal e Itaipu Binacional, sendo esta última a fornecedora das mudas que estão sendo cultivadas.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento