Comemorado na data de hoje (16), o Dia do Comerciante será celebrado em Marechal Cândido Rondon com uma palestra de Rodrigo Cardoso. O evento, que é uma realização da Acimacar com patrocínio do Sicoob e do Sicredi, será realizado no Auditório Ecos da Liberdade, a partir das 19h30. Haverá sorteio de brindes para os participantes que forem pontuais.
Segundo o presidente da Acimacar, Josué Maioli, o tema da palestra é “Como encantar seu cliente?”. Entre os temas que serão abordados estão: “as quatro chaves do atendimento”; “atendimento – mais poderosa ferramenta de vendas”; “marketing pessoal no atendimento”; “como lidar com clientes insatisfeitos”; “questões importantes sobre o comprometimento da equipe”; “os três níveis de escuta”; “cases de sucesso no atendimento”; “venda valor e não preço”; “a importância do pós-venda”; e “como encantar emocionalmente seu cliente”.
O palestrante
Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em psicologia, Rodrigo Cardoso ministra palestras há quase duas décadas em empresas por todo Brasil, além de Orlando, na Flórida (EUA) e Buenos Aires (Argentina). Cardoso já fez a diferença em grandes organizações como Vale, Usiminas, Bradesco, Globo, Danone, Itapemirim, Petrobrás, Habib’s, Coca-Cola, Bayer, Telefônica, Honda, entre muitas outras.
Especialista em atitude e comportamento organizacional, o consultor aborda temas efetivos como motivação, liderança, vendas e atendimento ao cliente. Segundo pesquisa realizada pela revista Você SA, praticamente nove a cada dez colaboradores são demitidos por atitudes e comportamentos inadequados, por isso Rodrigo Cardoso assegura que o treinamento voltado para a mudança de atitude comportamental é tão ou mais importante que treinamento técnico.
Além disso, segundo a revista Exame, garantir a motivação da equipe não é apenas uma questão de lucros maiores ou menores. É um fator determinante para sobrevivência das organizações.