Ação desenvolvida na manhã de hoje (16) no lago municipal pelos diretores da Acimacar e integrantes do Conselho da Mulher Empresária de Marechal Cândido Rondon marcou a conclusão do plantio das árvores-símbolo da campanha “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas”, que está sendo desenvolvida pela associação comercial.
Nesta terça-feira, foram cultivadas as árvores de números 43.000, 44.000, 45.000 e 47.000, sob responsabilidade respectiva dos ex-presidentes da Acimacar Ana Carolina Seyboth e Luciano Cremonese, do atual presidente Josué Maioli e do Conselho da Mulher Empresária, representado pela presidente Carla Rieger Bregoli.
O projeto “2ª Árvore por Habitante” será encerrado em 28 de julho, com o cultivo da muda número 48.640 no Parque de Exposições Alvaro Dias, durante a Expo Rondon. Conforme Josué Maioli, diversas lideranças e autoridades regionais, assim como representantes das entidades e empresas parceiras do projeto, deverão estar presentes no ato de encerramento. A campanha, que teve início em 05 de abril, marca as comemorações de 45 anos da Acimacar, celebrado em 07 de abril.
Referência
Há poucos dias da conclusão da ação, Josué Maioli avalia que o projeto superou as expectativas. Ele ressalta como um dos pontos positivos a grande aceitação que a iniciativa teve entre os associados da Acimacar e também por toda a comunidade de Marechal Cândido Rondon. “Os associados e demais entidades têm elogiado o projeto”, enfatiza.
Inclusive, Josué Maioli ressalta que associações comerciais da região e algumas entidades de nível estadual também já manifestaram o interesse de desenvolver ações semelhantes em outros municípios do Paraná, tendo como referência o projeto da Acimacar. “Isso é o reconhecimento da importância das ações de responsabilidade socioambiental que são desenvolvidas pela nossa entidade”, destaca o presidente.
O projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas” conta com o patrocínio do Sicoob e Sicredi e é apoiado pela Itaipu Binacional (que fornece as mudas para o cultivo) e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.