Na próxima terça-feira (10) iniciam as aulas da segunda turma do projeto “Bicicletaria Escola”, o qual é promovido em parceria pelo Núcleo de Bicicletarias da Acimacar e o Centro de Integração Comunitária 12 de Outubro – Guarda Mirim, de Marechal Cândido Rondon. O curso terá duração de três meses, período em que os adolescentes aprenderão noções básicas de montagem, desmontagem e manutenção de bicicletas.
O objetivo do projeto “Bicicletaria Escola” é incentivar a formação de futuros profissionais para atuarem neste ramo. A iniciativa é voltada especialmente para os adolescentes que já atuam como ajudantes mirins. Os interessados devem fazer a inscrição junto ao Centro de Integração Comunitária 12 de Outubro, acompanhados dos pais ou responsável.
A primeira turma do projeto, com 10 alunos, foi formada no início de julho, após um total de 72 horas/aula. Na ocasião foram consertadas 36 bicicletas que estavam na Delegacia de Marechal Cândido Rondon, sendo que grande parte recuperada delas havia sido recuperada pela polícia, mas que não foram retiradas pelos proprietários. O repasse das bicicletas para o projeto foi autorizado pelo juiz Clairton Mário Spinassi.