Foi encerrado no final de semana a edição 2013 da campanha Outubro Rosa, realizada em Marechal Cândido Rondon pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) da Acimacar, com patrocínio do Convênio Sempre Vida e apoio da administração municipal. Segundo a presidente do Conselho, Carla Rieger Bregoli, “foi uma campanha marcada pelo sucesso, pois todos os propósitos foram atingidos”.
Desenvolvido em nível mundial, o “Outubro Rosa” é uma ampla campanha de conscientização que visa informar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nesse sentido, são enfatizadas ações simples, como o autoexame frequente das mamas, que pode fazer a diferença na descoberta precoce da doença.
Quem ama cuida
Para marcar o encerramento da campanha, no sábado (26) à tarde foi realizado o evento “Quem ama cuida”, que reuniu cerca de 700 mulheres no Salão Universitário do Parque de Exposições. O objetivo foi oferecer uma programação dedicada à saúde, beleza e bem-estar da mulher, com palestras sobre câncer de mama e orientações sobre a saúde em geral, atividades físicas, além de tratamento de beleza, maquiagem e lanche. A programação foi encerrada com show do cantor Walter Basso.
Além disso, as participantes ainda concorreram ao sorteio de prêmios. Bruna Camila dos Santos foi a ganhadora de uma máquina de lavar roupas Electrolux e Rosangela Maria da Silva Farsen ganhou uma TV LCD de 32 polegadas.
“Foi uma tarde muito bonita e importante para as mulheres, pois além da descontração, elas puderam aprender um pouco mais sobre o câncer de mama e como preveni-lo”, enfatiza a presidente do Conselho da Mulher Empresária.
Corrida e caminhada
Por outro lado, no domingo (27) de manhã foi promovida a 1ª Corrida e Caminhada pela Vida, atividade que marcou a programação final da campanha “Outubro Rosa”.
A corrida foi dividida em trajetos de 3 e 5 quilômetros pela Avenida Irio Javob Welp e houve premiação com troféus e medalhas para os ganhadores. Já a caminhada, que teve caráter recreativo, contou com um percurso de 4 quilômetros pela mesma avenida.
Balanço final
Segundo Carla Rieger Bregoli, o balanço final da campanha Outubro Rosa deverá ser divulgado ainda nesta semana pelo Conselho da Mulher Empresária.
Entre os números a serem divulgados está o total de camisetas comercializadas e o valor que deverá ser doado ao Hospital de Câncer de Cascavel (Uopeccan ). O repasse dos recursos à instituição está previsto para a primeira quinzena de novembro.