A Acimacar realizou ontem (17) assembleia geral extraordinária. Na oportunidade o presidente da entidade, Josué Maioli, fez a apresentação do relatório de atividades e os associados aprovaram o balanço financeiro do quadrimestre referente aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.
Ainda durante a assembleia os associados aprovaram a proposta de mudanças no estatuto da Acimacar com o objetivo de atualizá-lo. Entre os pontos definidos foi está que o presidente e o vice-presidente da associação podem concorrer somente uma vez para a reeleição. Desta forma, pretende-se incentivar novos empresários a buscarem ocupar estes cargos na diretoria.
Outro item aprovado por unanimidade foi a regularização do uso de logomarcas como a da Acimacar, do SPC e do Outubro Rosa. “Agora, as empresas que desejam utilizar essas logomarcas deverão solicitar por escrito a autorização para que não ocorra o uso indevido dessas imagens”, informa Maioli.
O último item incluído no estatuto é a determinação de que, para participar da diretoria da Acimacar, o empresário deverá ter no mínimo um ano de associativismo à entidade. “Antes, o período mínimo era de seis meses, mas foi decidido ampliar esse prazo para que o empresário possa conhecer um pouco mais da Acimacar para aí sim buscar fazer parte da diretoria”, explica o presidente da associação comercial.
A assembleia foi prestigiada pelo vice-prefeito Silvestre Cottica, pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, além do vice-presidente da Câmara, vereador João Marcos Gomes, e dos vereadores Elmir Port e Marcio Rauber.