Novo Portal das Indústrias do Extremo Oeste será lançado terça-feira
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

Estão marcados para a próxima terça-feira (25), às 19h30, no Happy Day, em Marechal Cândido Rondon, a solenidade e coquetel de lançamento do novo site do IndEXOPAR – Portal das Indústrias do Extremo Oeste do Paraná. O evento contará com a presença do presidente da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo; da coordenadora regional da Federação, Marlise Ricardi; além de autoridades e representantes da classe empresarial dos 11 municípios que integram o projeto.
 
O IndEXOPAR surgiu em 2010 com o objetivo de divulgar a variedade e o potencial das indústrias instaladas na região do Extremo Oeste do Paraná. Ele foi desenvolvido e é mantido através de parceria entre a Coordenadoria Regional da FIEP, associações comerciais e prefeituras.  Inicialmente, faziam parte do Portal indústrias dos municípios de Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes. Mas, diante dos resultados positivos obtidos pelo IndEXOPAR, no final do ano passado mais cinco municípios aderiram, sendo eles Guaíra, Maripá, Palotina, Santa Helena e Terra Roxa.
 
Para atender as necessidades desta nova etapa do projeto o Portal foi totalmente reformulado. Nele, é possível encontrar informações sobre produtos e serviços oferecidos por cerca de 90 indústrias dos 11 municípios, as quais atuam em diversos segmentos como alimentação, agroindústria, metalurgia, construção, móveis e madeira, tecnologia, promocional e de acessórios.
 
Além do espaço que as empresas vão dispor para divulgar seus produtos e serviços, o novo Portal terá previsão do tempo de cada município, cotações de moedas, cotação agropecuária (soja, milho, frango, boi gordo, suíno, leite e mandioca), bem como notícias ligadas ao setor industrial, links úteis, sala de negócios, divulgação de eventos e classificados para a comercialização de maquinários e resíduos que não são mais utilizados pelas empresas, mas que podem ser úteis para outras.
 
Segundo a coordenadora regional da FIEP, Marlise Ricardi, o IndEXOPAR já se consolidou como uma importante ferramenta que fomenta boas oportunidades de negócios para as empresas. Agora, nesta nova etapa, o objetivo é ampliar a participação das indústrias e a divulgação do Portal. “A adesão de mais cinco municípios irá reforçar ainda mais o Indexopar, que demonstrou ser uma ferramenta econômica e eficiente na divulgação de empresas e para a realização de negócios”, afirma Marlise.
 
O custo para as empresas aderirem ao Portal é praticamente zero, afinal os recursos para a criação do site ficaram a cargo das prefeituras e as despesas com manutenção mensal são de responsabilidade das associações comerciais dos 11 municípios que integram a Coordenadoria Regional da FIEP.
 
Oportunidade

De acordo com Marlise Ricardi, o lançamento do novo Portal na terça-feira também será uma grande oportunidade de encontro da classe industrial e autoridades da região. “Por isso é importante a participação dos empresários neste evento. Todos estão convidados”, enfatiza a coordenadora.
 
De outra parte, ela destaca que a presença do presidente Edson Campagnolo demonstra a valorização do IndEXOPAR por parte da FIEP, que desde o início do projeto divulga o Portal em seu próprio site. Segundo Marlise, “a Federação das Indústrias do Estado do Paraná valoriza muito a união dos empresários em torno de um mesmo objetivo, como é o caso do IndEXOPAR”.
 
O novo Portal IndEXOPAR poderá ser acessado a partir de terça-feira através do endereço eletrônico www.indexopar.com.br.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento