Questões como novo parque industrial, Espaço Rondon, contornos viários, duplicações, Batalhão de Fronteira e outros estiveram em debate na manhã desta terça-feira
Atendendo convite da diretoria da Acimacar, o prefeito Moacir Froehlich, acompanhado de alguns secretários municipais, esteve reunido na manhã desta terça-feira (25), na sede da entidade. Em pauta estiveram vários tema relacionados à infraestrutura do município de Marechal Cândido Rondon, relacionados diretamente ao desenvolvimento do município.
A intenção, através do debate, foi de unir forças, do poder público e da iniciativa privada, através da Acimacar, para reivindicar em favor da liberação de recursos que irão beneficiar o município em diversas frentes.
Entre as questões debatidas estiveram a possibilidade de implantação e um novo parque industrial, o projeto de revitalização da região comercial denominada de Espaço Rondon, a luta pelos contornos viários da cidade, a duplicação da BR 163 ligando a Guaíra e também a Toledo, a implantação da sede definitiva do Batalhão de Fronteira, a necessidade de construção de uma nova cadeia pública, a possibilidade de implantação de uma universidade tecnológica federal no município e a necessidade de construção de um novo Fórum.
Avaliação
O prefeito Moacir Froehlich entendeu a reunião como uma conversa franca e macro sobre temas que o poder público e a Acimacar podem defender juntos, em favor do desenvolvimento do município. “São questões quer precisam ser resolvidas, como o Batalhão da Fronteira, os contornos da cidade, o cadeião e o próprio Fórum. Houve uma disposição da diretoria no sentido de unirmos forças para defender os interesses da maioria da população”, avaliou o prefeito Moacir Froehlich.
Para o presidente da Acimacar, Josué Maioli, todos os assuntos tratados tinham direta ou indiretamente com o poder público e por isso mereciam ser debatidos em conjunto. “Foi uma oportunidade para podermos ouvir um pouco mais os representantes da prefeitura e unir forças para trabalharmos em conjunto para o desenvolvimento do município. Este debate deve continuar daqui para frente, buscando contemplar todos os itens que estiveram em pauta”, destacou o presidente.
Parceria
Outro assunto que foi tratado foi a parceria do município com a Acimacar nas campanhas e projetos desenvolvidas pela entidade no decorrer do ano. Foi enaltecido pelas lideranças empresariais, que o apoio recebido da prefeitura no ano passado foi histórico e merece continuar e ser ampliado, em favor do setor produtivo do município.
Neste sentido já houve uma sinalização positiva por parte da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através do secretário Guido Herpich.
A diretoria da Acimacar também aproveitou o encontro para solicitar apoio do poder público na viabilização de uma área para construção da sede nova da entidade. Segundo o presidente Josué Maioli, hoje muitos serviços deixam de ser oferecidos aos associados por que a área física da entidade não permite fazê-lo.
O prefeito Moacir Froehlich comprometeu-se no sentido de buscar, em conjunto com a diretoria da Acimacar, buscar uma solução que permita a construção de uma sede nova e adequada à nova realidade da Associação.