Novo Portal IndEXOPAR vai ampliar a divulgação das indústrias da região
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

Empresários do setor industrial e lideranças dos 11 municípios que integram a Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) participaram na noite desta terça-feira (25), em Marechal Cândido Rondon, do lançamento do novo Portal das Indústrias do Extremo Oeste do Paraná – IndEXOPAR.

Trata-se de um site criado em 2010 e que desde então vem sendo uma importante ferramenta de divulgação e de negócios para as indústrias dos mais diversos setores na região, como alimentação, agroindústria, metalurgia, construção, móveis e madeira, tecnologia, promocional e de acessórios.

Diante do crescimento do projeto, o Portal passou por ampla reestruturação, com um visual mais atrativo e um volume maior de informações. Através do endereço eletrônico www.indexopar.com.br estão disponíveis informações sobre produtos e serviços oferecidos por mais de uma centena de indústrias que fazem parte do Portal, o qual continua recebendo adesão de empresas.

E a partir de agora, além do espaço para divulgação das empresas, o novo Portal tem previsão do tempo de cada município, cotações de moedas, cotação agropecuária (soja, milho, frango, boi gordo, suíno, leite e mandioca), bem como notícias ligadas ao setor industrial, links úteis, sala de negócios, divulgação de eventos e classificados para a comercialização de maquinários e resíduos que não são mais utilizados pelas empresas, mas que podem ser úteis para outras.

Inicialmente faziam parte do Portal indústrias dos municípios de Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes. Mas, diante dos bons resultados alcançados pelo IndEXOPAR, no final de 2013 outros cinco municípios aderiram: Guaíra, Maripá, Palotina, Santa Helena e Terra Roxa.

O custo para as empresas aderirem ao Portal é zero, uma vez que os recursos para a criação do site ficaram a cargo das prefeituras e as despesas com manutenção mensal são de responsabilidade das associações comerciais dos 11 municípios que integram a Coordenadoria Regional da FIEP.

O presidente da Acimacar, Josué Maioli, foi um dos idealizadores do IndEXOPAR quando ele ocupava a vice-presidência para assuntos da Indústria na associação comercial rondonense.  Segundo ele, a reformulação do Portal e a adesão cada vez maior das indústrias comprovam que o projeto produz resultados, tanto é que está servindo de case de sucesso para outras regiões do Estado e do Brasil.

Já a coordenadora regional da FIEP, Marlise Ricardi, que também está à frente do Portal desde a sua implantação, comemora os resultados positivos e prevê um crescimento ainda maior do IndEXOPAR.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, era aguardado no evento. Mas em razão de um compromisso de última hora na capital do Estado ele não pode vir até Marechal Cândido Rondon. Campagnolo esteve representado pelo diretor da Federação, Edson José Vasconcellos.

Como parte da programação houve palestra sobre aspectos da situação atual da indústria brasileira, proferida pelo economista da FIEP, Roberto Peredo Zürcher.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento