Núcleo de Gastronomia da Acimacar busca parceria com Senac
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos servidos, o Núcleo de Gastronomia da Acimacar está viabilizando uma parceria com o Senac. A intenção é oferecer aos restaurantes e lanchonetes integrantes do Núcleo a participação no Programa Alimentos Seguros (PAS), o qual tem o objetivo de prevenir a contaminação dos alimentos. Ele possui metodologia específica e formatada para que cada empresa obtenha o máximo de aproveitamento.

Na  (27) quinta-feira, integrantes do Núcleo de Gastronomia estiveram no Senac em Toledo. Lá, além de conhecerem a cozinha modelo utilizada pela entidade nos treinamentos, os nucleados receberam uma série de informações a respeito do PAS. Conforme a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Liseloti Graebin, o programa é bastante viável para as empresas que pretendem investir na melhoria de suas atividades.

 Uma das vantagens, pontua Liseloti, é que existe a possibilidade do Senac oferecer a participação no programa com custo subsidiado para as empresas do Núcleo de Gastronomia. Isso poderá se dar através de adesão ao programa Sebraetec, do Sebrae, o qual prevê subsídios de até 80% dos custos.

 Entre as ferramentas do PAS está a implantação das boas práticas, que são procedimentos higiênico-sanitários que visam à produção de alimentos seguros, além de orientações para a elaboração do Manual de Boas Práticas, documento exigido pela Vigilância Sanitária, levando em consideração todas as particularidades da empresa.

O Programa Alimentos Seguros contempla treinamento e consultoria para adequação dos estabelecimentos em conformidade com a legislação vigente na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Inclui também avaliação e orientações quanto à infraestrutura, procedimentos e comportamentos que interferem na segurança dos alimentos que serão consumidos.

A expectativa é que as atividades do PAS com as empresas do Núcleo de Gastronomia iniciem em abril e sejam concluídas até o final de novembro.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento