Estão abertas na Acimacar as inscrições para a caravana organizada pelo Núcleo Setorial de Informática com destino à 16ª Autocom, o maior e mais tradicional evento de automação comercial da América Latina, que acontece em São Paulo (SP). O ônibus sairá de Marechal Cândido Rondon às 20h00 do dia 09 de abril e o retorno à cidade está programado para a manhã do dia 12.
A 16ª Autocom é uma iniciativa da Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), que representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor. O objetivo da feira, que terá 150 marcas expositoras, é trazer as principais inovações da área com a vantagem, em relação a eventos internacionais, de permitir a aplicabilidade imediata para o público brasileiro. Com uma oferta variada de soluções e de fornecedores de primeira linha em automação comercial, a Autocom reúne fabricantes, desenvolvedores de software, distribuidores, revendedores, empresas de suprimentos, identificação, coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além do público final destas soluções, os varejistas.
Além da Autocom, na caravana também está programada visita ao parque tecnológico de São José dos Campos.
O investimento para participar da caravana é de R$ 250 para integrantes do Núcleo de Informática; de R$ 450 para demais associados da Acimacar; de R$ 500 para membros da APL; e de R$ 600 para demais interessados. Nestes valores estão incluídos o transporte em ônibus leito turismo, uma hospedagem e café da manhã. Despesas pessoais e demais refeições não estão incluídas.
As inscrições para a caravana devem ser feitas até 02 de abril com Carolina na Acimacar ou através do fone 3284-5702. As vagas são limitadas.
Não há cobrança de ingresso para a entrada na 16ª Autocom, mas é necessário fazer a credencial gratuita no site do evento.