Na noite de ontem (07), no Auditório Ecos da Liberdade foi desenvolvido evento alusivo aos 46 anos da Acimacar: a apresentação da peça teatral “A cidade que renasceu – uma lição de esperança e cooperação”. O evento foi gratuito e reuniu público estimado em cerca de mil pessoas.
Inspirada no livro “A cidade morria devagar: o romance de uma cooperativa”, a peça é uma livre adaptação que traz à cena a história de uma cidade que definhava anos poucos pelo abandono de instituições financeiras que não acreditavam na possibilidade de progresso e recuperação da economia local.
Assim, foi encenada a trajetória de Joãozinho Messias que, em busca de seus sonhos, juntou-se a companheiros da comunidade que acreditaram em seu ideal e, superando muitas dificuldades, criaram uma cooperativa de crédito. Com muito bom humor e criatividade a peça provoca o espectador a refletir sobre sua realidade e como atitudes corajosas e a solidariedade podem transformar uma cidade interia e o próprio indivíduo.
A peça foi encenada pela companhia maringaense Circo Teatro Sem Lona. O evento foi uma realização da Acimacar com patrocínio do Instituto Sicoob-Paraná e do Sicoob - Marechal.