Está aberto até 31 de julho o período de inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil e Fundação Nacional da Qualidade, o Prêmio é o reconhecimento estadual e nacional das mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida é exemplo para demais pessoas.
Criado há dez anos, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é voltado para empreendedoras com mais de 18 anos e que devem atender a outros requisitos. O primeiro é possuir receita anual de até R$ 3,6 milhões oriunda de atividade produtiva de micro e pequenas empresas devidamente formalizadas e com pelo menos um ano de exercício fiscal, com data de abertura anterior a 1º de março de 2013. A candidata também deve ter domicílio fiscal em que estiver concorrendo na etapa estadual e ainda comprovar as regularidades fiscais e estatutárias.
O Prêmio está dividido em três categorias: “Pequenos Negócios”, para proprietárias de micro e pequenas empresas; “Produtora Rural”, para mulheres que atuem no setor agropecuário ou pesqueiro nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura; e “Microeempreendedor Individual”, para mulheres que trabalhem por conta própria, tenham seu empreendimento legalizado e com faturamento máximo de até R$ 60 mil ao ano.
Inscrições
Em Marechal Cândido Rondon, as fichas de inscrição para o Prêmio estão disponíveis no Ponto de Atendimento Sebrae, junto à Acimacar. Quem preferir pode acessar o formulário e também o regulamento completo diretamente no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.
Além de preencher o formulário com seus dados e avaliações, a candidata deverá fazer um relato da sua atividade como empreendedora.
O relatos serão analisados pela comissão julgadora e avaliados conforme os seguintes requisitos: “superação da mulher”; “visão de futuro”; “ideias inovadoras e adaptação às novas tendências”; “atuação democrática, inspiradora e transparente”; “participação ativa nos negócios e superação de desafios”; “ambiente participativo e agradável para os colaboradores”; “relacionamento duradouro com os clientes”; “preocupação com a cultura e meio ambiente”; “estabelecimento de parcerias”; “lições aprendidas”; “crescimentos dos resultados obtidos” e “contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras”.
As candidatas com as melhores histórias de cada categoria serão reconhecidas em seu Estado, somando 81 vencedoras estaduais. Elas irão concorrer na etapa nacional, que vai premiar as vencedoras de cada categoria com troféus de ouro, prata e bronze. As ganhadoras do troféu de ouro de cada categoria ainda receberão uma capacitação em território nacional e uma viagem internacional.
Mais informações sobre o concurso com Cláudia no Ponto de Atendimento Sebrae, na Acimacar, ou no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.