CCO apresenta projeto e principais atrações da Expo Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


Integrantes da CCO – Comissão Central organizadora – da Expo Rondon 2014 estiveram ontem (29) participando de reunião na Acimacar. Na oportunidade apresentaram aos diretores da Associação Comercial o projeto e as principais atrações da festa que vai marcar os 54 anos de emancipação política e administrativa de Marechal Cândido Rondon.

Estiveram presentes o vice-prefeito Silvestre Cottica, o coordenador executivo da CCO, Lair José Bersch, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, além de outros membros da Comissão Organizadora. Eles foram recepcionados pelo presidente da Acimacar, Josué Maioli, que abriu espaço na reunião regular da diretoria para a apresentações das atrações da festa programada para o período de 24 a 27 de julho.

Atrações

Entre as atrações para a festa deste ano estão confirmadas a realização da 34ª Expomar (Exposição da Indústria, Comércio e Serviços), da 28ª Expopecuária (Exposição Agropecuária), 35ª Festa Nacional do Boi no Rolete, festival de orquídeas, rodeio, gastronomia e shows artísticos e culturais.

No campo de shows musicais as principais atrações serão Michel Teló (dia 24), Gilberto e Gilmar (dia 25), Humberto Gessinger (dia 25), Bill e Banda (dia 25), show gospel com Quarteto Manancial (dia 26), Hugo e Thiago (dia 26) e Cleber e Jorgito (dia 26).

Conforme Lair Bersch, todos os shows foram contratados com base em levantamentos de opinião pública feitos com o apoio dos veículos de comunicação. “Nem todos conseguimos trazer, mas os principais que foram contratados estavam entre os mais votados nas enquetes realizadas nas rádios e sites”, disse Lair.


Melhoria na estrutura

Além da programação e das principais atrações, a CCO também apresentou as melhorias que estão sendo promovidas na questão estrutural do Parque de Exposições, inclusive com ampliação da área para exposição.

Uma das melhorias que já está sendo executada é a implantação de nova iluminação pública no interior do Parque de Exposições, que está recebendo 21 super-postes e 31 postes ornamentais. As melhorias exigirão um investimento de R$ 300 mil.

Outra interferência grande que será feita é a retirada do pavilhão de suínos, uma vez que as exigências sanitárias em vigor inviabilizam a exposição de suínos. O setor de suinocultura receberá um novo espaço na área da Expopecuária.

No local onde hoje está o pavilhão de suínos, somada a área da antiga quadra de esportes do módulo, será implantada uma grande arena de shows, em caráter experimental, com capacidade para aproximadamente 7 mil pessoas. Neste local serão realizados todos os shows musicais, enquanto que a arena de rodeios ficará exclusivamente para o rodeio, que deverá ocorrer durante os 4 dias de festa, de quinta a domingo.

Já o Centro de Eventos II, que nos anos anteriores abrigava o Salão Universitário, passará a ser o novo ambiente da Casa Cultural, mais amplo e mais seguro. “Pelo sucesso crescente que a Casa Cultural vinha tendo nos anos anteriores, entendemos que merecia um ambiente melhor, para atender a este público que busca as atrações alternativas na festa. Por isso deslocamos os shows pagos todos para esta nova Arena de Shows e disponibilizamos o espaço que era o Salão Universitário para abrigar a Casa Cultural, cuja programação ainda está sendo definida pela Secretaria Municipal de Cultura”, destacou Lair Bersch.

Em consequência destas mudanças, a Expomar também tem a possibilidade de ser ampliada, podendo abrigar novos estandes na área onde nos anos anteriores funcionava a Casa Cultural.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento